sexta-feira, 14 de março de 2008

Advogada é presa suspeita de golpe a empresário

Acusada teria usado documentos falsos.No golpe, ela prometia parcelar dívidas de empresa com Receita Federal.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Uma advogada foi presa na quinta-feira (13) sob suspeita de aplicar um golpe em um empresário com dívidas de R$ 3 milhões com a Receita Federal. Segundo a polícia, ela usava documentos falsos com nome e registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Veja o site do RJTVSegundo o delegado Fernando Vilapouca, da Delegacia de Defraudações (DDEF), Roberta Lioi Vieira, de 38 anos, é advogada com registro na OAB. Para aplicar o golpe, ela se apresentava como Roberta Siqueira Campos de Gusmão e com outra carteira da Ordem. Roberta foi contratada pelo empresário para negociar o pagamento da dívida. Ela apresentou cópias do Diário Oficial da União e uma Guia da Receita Federal, mostrando que a dívida teria sido parcelada em 500 meses.
Documentação falsa
Segundo Vilapouca, a documentação toda era falsa. A advogada quando foi presa já havia recebido R$ 281 mil da empresa. O empresário desconfiou da ação, e Roberta foi presa em flagrante quando iria receber outra parte do pagamento. Roberta Lioi vai responder por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Se for condenada por esse três crimes, ela poderá pegar até 17 anos de prisão. O delegado acredita que a presa possa ter feito outras vítimas e não teria agido sozinha. “Pelo menos quatro pessoas estão sendo investigadas com participação efetiva, tanto elaborando documentos falsos, como descontando cheques provenientes do golpe.”Procurada, Roberta informou que só irá falar em juízo. Ela está presa na Polinter e será transferida para o presídio Nelson Hungria. A polícia pede que outras empresários que possam ter sido vítimas da advogada que se apresentem na delegacia.

Regras de parcelamento
A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que a regra geral de parcelamentos chega a, no máximo, 60 meses. Em alguns casos específicos, os números de parcelas pode ser maior e variar entre 120 e 240 vezes. A Receita alerta que o contribuinte deve procurar se informar pelo site da instituição (www.receita.fazenda.gov.br).O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Paulo Saboya, informou que vai se inteirar das acusações contra a advogada e, caso se comprovem, poderá suspender preventivamente o seu registro profissional.

4 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE ESSA ADVOGADA ROBERTA LIOI VIEIRA ESTA DEFENDENDO A TRFRANQUIADOS QUE FICA NO RIO DE JANEIRO, QUE DEU UM GRANDE GOLPE,AQUI EM SP.INTERIOR,ESTAMOS ATRAS DOS SEUS ATUAIS CLIENTES QUE SÃO DONOS DA TRFRANQUIADOS,SOU UM DOS LESADOS ENTRE OS 308 MIL,OLHA ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADAS COM ELA PODE SER AS MESMAS QUE DERAM O GOLPE AQUI,TENHO FOTOS E E-MAILS DELES SE TE INTERESSAR,TENHO CERTEZA QUE VC GOSTARÁ MUITO. att: PUMA

RESPONDA AO PUMA......

Noticias em Destaque disse...

se puder me envie para o e-mail do blog as fotos e e-mail que publicaremos e enviarei aos jonais locais.

Anônimo disse...

Bom dia. Puma entre no link abaixo:

http://www.ligeirinhodoradio.com/2011/04/empresa-de-consultoria-da-golpes-em.html#comment-form

Nele já estão reunidoa várias pessoas que foram lesadas pele empresa Tr Franqueados. Você terá informações. Obrigada, Maria

Anônimo disse...

Gente... pelo amor de DEus,TEM QUE HAVER JUSTIÇA pra pegar esses estelionatários que deram o golpe com essa falsa empresa ''TR FRANQUIADOS'', estão rindo de nós, eles tem certeza que ficarão impunes.
JUSTIÇAAAAAAA CADE VOCÊ???
SERÁ QUE REALMENTE EXISTE JUSTIÇA???
Estamos esperando....