sexta-feira, 28 de março de 2008

Polícia Civil invade casa usada como esconderijo de traficantes no Morro do Dendê

Alguns bandidos conseguiram fugir, mas dois foram presos

Bartolomeu Brito

Rio - Policiais da Decod (Delegacia de Combate às Drogas) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) invadiram a casa de número 147 da Rua Tramandaí, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, por volta das 10h desta sexta-feira, após denúncia de que o local era esconderijo de traficantes. Alguns bandidos conseguiram fugir, mas dois foram presos.
Os agentes fazem operação na favela das as 6h desta sexta com o objetivo de prender o chefe do tráfico do local, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu. Ele foi baleado em uma das pernas durante operação no Morro do Dendê na semana passada.
Além dos dois homens presos na casa, outros sete suspeitos já foram capturados. Houve troca de tiros apenas no início da operação e não há informações de feridos. Já foram apreendidas diversas armas: uma metralhadora Madsen, que só a Polícia Militar do Rio de Janeiro possui, um fuzil G3 (calibre 762), uma metralhadora ponto 30 (antiaérea), usada para derrubar helicópteros, e uma pistola.
Segundo a polícia, uma das armas apreendidas pertence a Fernandinho Guarabu. "Acreditamos que essa seja a Madsen que ele ficava exibindo na Internet", disse o delegado da Decod, Marcus Vinicius de Braga.

Nenhum comentário: