segunda-feira, 24 de março de 2008

Polícia interdita empresa clandestina de distribuição de água

Empresa abastecia 30 carretas por dia, que serviam a consumidores da Zona Oeste.Os caminhões foram apreendidos, 11 pessoas, detidas e proprietário, indiciado.
Do G1, no Rio

Eurico Dantas / Agencia O Globo

Caminhões pipas retiravam clandestinamente água para revenda. (Foto: Eurico Dantas / Agencia O Globo)
Os policiais da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) interditaram na manhã desta segunda-feira (24), através de denúncias, uma empresa que comercializava água furtada da companhia de água e esgoto do Rio, a Cedae, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na operação “Carro Pipa”. Segundo o delegado Eduardo de Freitas, a empresa abastecia 30 carretas por dia e atuava clandestinamente há cerca de seis anos.
A água, que era distribuída para grandes consumidores da região da Barra, Vargem Grande e de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, era misturada à água de um poço artesiano (água retirada de lençóis freáticos). Onze pessoas foram detidas, entre elas um químico, sete motoristas e quatro funcionários.
O proprietário da empresa não estava no local quando os policiais chegaram, mas já foi indiciado e responderá por pelo menos três crimes: exposição ao perigo para a vida ou saúde; emprego de processo proibido e ou de substância não permitida, já que aplicavam cloro na água por conta própria, procedimento exclusivo da Cedae, e exploração de poço artesiano, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Oito carretas de água e documentos falsificados foram apreendidos. Os detidos responderão pelo crime de exposição ao perigo para a vida ou saúde.

Nenhum comentário: