segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Operação do Detran apreende 338 veículos em três dias de feriado no Rio

Previsão é que cerca de 500 veículos sejam rebocados até o final da tarde.
Operação na Zona Oeste flagra veículos com o IPVA atrasado.

Do G1, no Rio

Foram apreendidos 338 veículos nos três dias do feriado de comemoração da Independência em operação do Detran. A previsão do departamento é de que até o final desta segunda-feira (7), cerca de 500 veículos sejam rebocados.

Operação para rebocar inadimplentes

A operação do Detran foi realizada em todo o estado. O objetivo foi flagrar veículos com o IPVA atrasado. “O objetivo da ação foi alertar os motoristas para a necessidade de regularizar a situação de seus carros”, disse o presidente do Detran, Fernando Avelino.

Na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, cerca de 12 carros foram apreendidos. Em Santa Cruz, também na Zona Oeste, seis foram rebocados.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foram apreendidos 89 carros e motos; em Búzios, na mesma região, foram 8; em Araruama, 14; e em Nova Friburgo, região serrana, 35. A operação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal.

O Detran também realizou operação na BR-040, altura de Petrópolis, na Rodovia Niterói-Manilha e na Ponte Rio-Niterói.
"As operações no interior do estado serão realizadas regularmente, como já vem acontecendo na Região Metropolitana desde janeiro deste ano", afirmou o presidente do Detran.

Folhetos explicativos

Segundo o Detran, todos os motoristas que tiveram os carros rebocados receberam folhetos com informações sobre como liberar os veículos.

O departamento ampliou o número de Unidades de Liberação de Veículos (ULVs), abrindo novas filiais em Araruama, Cabo Frio, Nova Friburgo, Petrópolis e Búzios.

Os motoristas que tiveram os carros apreendidos na Região Metropolitana devem se dirigir à sede do Detran, no Centro do Rio; a Barra da Tijuca e Bangu, na Zona Oeste ou a Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: