quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Incêndio em ônibus é controlado em Duque de Caxias

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Fogo foi provocado por criminosos, diz polícia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O Corpo de Bombeiros controlou, por volta das 20h30 desta quinta-feira (24), um incêndio em um ônibus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o fogo teria sido provocado por criminosos, que renderam o motorista na altura do bairro Centenário. O combate às chamas durou pouco mais de 40 minutos. Ninguém ficou ferido.

Homens do quartel de Duque de Caxias foram acionados por moradores da região. De acordo com a polícia, criminosos armados bloquearam a rua e pararam o veículo. O motorista e passageiros foram obrigados a saltar do ônibus. Em seguida, eles atearam fogo, iniciando o incêndio.

Segundo policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), a ação dos criminosos foi uma represália a uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira, na comunidade. Mas não há informações sobre mortos ou troca de tiros na ação.

Ônibus queimado no subúrbio

Na segunda-feira (21), um ônibus foi incendiado na Linha Amarela, na altura da Ilha do Fundão, no subúrbio. Segundo testemunhas, quatro homens armados entraram no coletivo, num ponto na Ilha do Fundão, no entroncamento da Linha Vermelha com a Linha Amarela, e obrigaram o motorista a desviar para o interior da favela.

A polícia investiga se o incêndio teria sido uma represália às ações policiais que vêm sendo feitas na região nas últimas semanas. Segundo a polícia, há pelo menos quatro meses facções rivais disputam o controle da venda de drogas no Conjunto de favelas da Maré, também no subúrbio.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: