quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Passageiro de catamarã ganha indenização após acidente

Transtur foi condenada a pagar R$ 7.600 de indenização.
Passageiro ficou preso entre os assentos.

Do G1, no Rio

O Tribunal de Justiça do Rio condenou a empresa Transtur a pagar R$ 7.600 de indenização por danos morais a um passageiro após um acidente com um catamarã em julho de 2004. As partes ainda podem recorrer. As informações são da assessoria do próprio Tribunal.

Diego Gonçalves fazia a travessia Niterói-Rio quando a embarcação em que viajava se chocou contra o cais. Ele ficou preso entre os assentos. Com o choque, Diego teve traumatismo no tórax e ficou internado durante 15 dias no CTI do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo o desembargador Celso Ferreira Filho, da 15ª Câmara Cível do TJ, não há dúvidas quanto à responsabilidade da empresa nos danos causados ao passageiro.

"Restaram indubitavelmente comprovados os danos, que não foram superficiais, e o nexo de causalidade entre esses e o acidente narrado. Aliás, não seria demais salientar que tais aspectos são incontroversos, uma vez que a ré não nega que o acidente ocorreu e que daí decorrem os ferimentos sofridos pelo autor", explica.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: