terça-feira, 29 de setembro de 2009

Idoso é preso após furtar mercadorias em supermercado da Zona Sul

O criminoso apresentou uma carteira da Marinha. Ele tinha sete passagens pela polícia

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio- O suposto terceiro sargento da Marinha Ivanildo Lopes Soares, de 65 anos, foi preso em flagrante no fim da noite de segunda-feira, acusado de furtar mercadorias em um supermercado na Rua Siqueira Campos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com seguranças do estabelecimento, o idoso estava com uma farda militar pendurada em um cabide.

Ele foi flagrado por câmeras de circuito interno de TV, escondendo duas latas de leite em pó em uma bolsa, que estaria junto ao quepe (chapéu de uso militar). O suposto sargento foi levado para a 13ª DP (Copacabana), onde foram encontrados mais dois pacotes de refresco instantâneo escondidos em seus bolsos.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Policial Militar mostra a farda da Marinha de posse do ladrão | Osvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com a polícia, a carteira de militar, apresentada pelo idoso, parece ser verdadeira. Contudo, o delegado adjunto Gabriel Almeida informou que encaminhará um ofício à Marinha para atestar a autenticidade do documento.              

Ainda segundo o delegado, o acusado tinha sete passagens pela polícia por injúria, lesão corporal, estelionato e furto.

"Levantamos a ficha criminal do acusado e descobrimos que ele já respondeu por outros crimes. Ele será autuado por furto. Caso ele seja militar da reserva, será encaminhado à Marinha", esclareceu o delegado.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: