quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Operação no Morro do Juramento termina com quatro mortos

Segundo a PM, cinegrafistas foram feridos por estilhaços.
Tiroteio começou com guerra entre traficantes rivais.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) encerraram no final da manhã desta quarta-feira (16), o operação iniciada por volta das 6h, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Segundo a PM quatro pessoas morreram no confronto com os policiais.

Pelo menos duas pessoas foram feridas por estilhaços, na troca de tiros entre policiais e traficantes. Trata-se de um cinegrafista da Bandeirantes, com ferimentos no braço e outro da Rede Record, atingido no joelho.
A assessoria da PM informou que os estilhaços que atingiram os cinegrafistas foram de um tiro disparado pelos traficantes. Um PM também foi ferido pelos estilhaços da bala que ricocheteou no chão.

A Secretaria de Saúde informou que o cabo José Paulo dos Santos da Silva, de 26 anos, levou um tiro de raspão na perna. Ele foi socorrido no Hospital Carlos Chagas e liberado depois de medicado.

Armas e drogas também apreendidas na operação estão sendo levadas para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). O resultado total da operação ainda não foi divulgado.

O intenso tiroteio assustou moradores e motoristas, que assustados, deixaram de circular pela Avenida Pastor Martin Luther King para evitar balas perdidas.

Aulas suspensas

Por causa da no local três escolas e duas creches municipais foram fechadas. Por motivo de segurança, 1.135 alunos tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (16).

Segundo a Secretaria municipal de Educação, foram fechadas as escolas Sergipe, Bolívia e Maria Mazette e as creches Acalanto e Sementinha. Outras duas escolas que funcionam na região e atendem crianças da comunidade - Maestro Pixinguinha e Levy Neves - estão com o movimento reduzido.

De acordo com a Secretaria estadual de Educação, o Ciep Federico Fellini, que fica no entorno do Juramento, permanece aberto, mas o movimento de alunos é reduzido. A escola tem 702 alunos inscritos.

Tráfego teve de ser interrompido

Policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) fecharam por alguns minutos o tráfego na Avenida Martin Luther King, em Vicente de Carvalho, para a chegada de dois carros blindados, e para evitar que motoristas fossem atingidos por balas perdidas.

Moradores assustados

O tiroteio assustou os moradores da região. De acordo com a PM, a troca de tiros teria começado entre traficantes rivais. Segundo a assessoria da PM, por volta das 6h, policiais do 9º BPM deram início a uma operação na comunidade.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: