quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Baixada Fluminense ganha internet sem fio e gratuita

Sistema ficará em fase de teste por cerca de 20 dias.
Avenida Brasil, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho e Rocinha terão acesso.

Do G1, no Rio

Foto: Divulgação

O secretário Alexandre Cardoso testa o sistema durante a cerimônia (Foto: Divulgação )

A Baixada Fluminense ganhou internet sem fio e gratuita. O sistema ficará em fase de teste por cerca de 20 dias, até sofrer os ajustes necessários. As informações foram divulgadas nesta quarta (30) pelo governo do Rio.  
Em cerimônia na última terça-feira (29), o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, inaugurou o sistema na Praça Roberto Silveira, em Duque de Caxias.

Outras cidades, como São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis também estão entre os primeiros municípios na Baixada que serão beneficiados pelo programa. Cerca de 1,5 milhão de pessoas terão acesso à internet, e o investimento total foi de R$ 3 milhões.

Em nota, o secretário informou que o programa será levado a toda a Baixada. “Esse é o maior projeto de internet do mundo com essas características. É uma grande novidade, porque vai permitir que diferentes classes sociais se conectem com o planeta. A internet sem fio é um grande projeto de revolução da educação. Um computador ligado a ela é como uma escola dentro de cada casa”, disse Cardoso.

Outras localidades

As orlas de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon, o Morro Santa Marta e a Cidade de Deus já possuem sistema de internet sem fio e gratuita. Em breve, o governo vai disponibilizar acesso gratuito à internet também na Avenida Brasil, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho e Rocinha.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Um comentário:

Unknown disse...

Queimados não faz parte da Baixada?