segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ônibus da Viação Oeste Ocidental são vistoriados

Juíza pode permitir circulação de alguns ônibus da empresa na terça (29).
Representantes do Sindicato verificam se foram feitos os consertos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Os ônibus da Viação Oeste Ocidental, da Zona Oeste do Rio, passaram por uma vistoria nesta segunda-feira (28). A empresa se comprometeu a fazer consertos na frota durante o fim de semana para tentar que a Justiça libere a circulação de parte dos veículos.

A garagem da empresa não está mais lacrada, mas os veículos continuam proibidos de circular. Durante a manhã, representantes do Sindicato dos Rodoviários verificaram se os ônibus tinham passado por reparos.

44 ônibus em condições de circular

Numa audiência realizada na semana passada e que durou mais de três horas, a Viação Ocidental informou que, dos 180 ônibus que possui, 44 estariam com a documentação em dia e em condições de circular com segurança.

A Justiça determinou uma vistoria na frota. O Ministério Público disse que vai avaliar a documentação e, se ficarem comprovados os consertos, poderá pedir a liberação dos ônibus. O Sindicato acredita que, ainda nesta segunda-feira, poderá concluir a vistoria nos 44 ônibus.

Também nesta segunda-feira (28), a juíza Márcia de Carvalho deve ter novo encontro com representantes da Viação Oeste Ocidental.

Ela vai analisar o resultado da inspeção e, dependendo do que for apresentado, alguns ônibus poderão voltar a circular na terça-feira (29).

Ônibus de outras seis empresas estão cumprindo o trajeto das linhas da Ocidental.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: