sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Prostituta é presa e confessa participação no assassinato do fotógrafo suíço

Namorada da vítima e amiga simularam assalto, que foi frustrado por causa de spray de pimenta

POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Rio - A garota de programa e namorada do fotógrafo suíço Gilbert Marcel Hirschi, de 63 anos, assassinado na tarde de quinta-feira, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi presa por policiais da 12ª DP (Copacabana) na tarde desta sexta-feira.

Fernanda da Silva Souza, 28 anos, confessou a participação no crime e disse que simulou o assalto junto com a colega de profissão Ariana Gualberto Lessa, 25 anos, que está foragida.

Segundo Fernanda, elas estavam em busca de dinheiro e drogas, mas não contavam que a vítima usasse spray de pimenta para se defender.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Na foto, Fernanda com o rosto coberto entrando na 12º DP | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

O assassinato aconteceu no apartamento de Gilbert, na Rua Princesa Isabel, por volta das 15h. Ele e Fernanda estavam em casa, quando Ariana chegou e os rendeu. O homem reagiu com spray de pimenta e Ariana disparou três tiros. Ferido nas costas, o estrangeiro ainda tentou defender a namorada, que pediu ajuda como se também fosse vítima.

Logo após os tiros, vizinhos escutaram as duas mulheres conversando e umas das frases, segundo eles, foi " O que a gente faz agora?". Ariana fugiu e está sendo procurada pela polícia.

Fernanda prestou depoimento nesta madrugada, foi levada pela polícia de volta ao apartamento e, após ser considerada a principal suspeita, acabou contando toda a verdade. A mulher foi indiciada por latrocínio.

A garota de programa e Gilbert Marcel Hirschi se relacionavam há seis meses. Ele morava no Brasil há dois anos e tinha visto de residente até 2017.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: