segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bandidos invadem prédio em Copacabana

Eles fizeram 30 moradores reféns, assaltaram sete apartamentos e conseguiram fugir

POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Rio - Cinco jovens bem vestidos assaltaram o prédio 727 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio, durante cerca de três horas na madrugada desta segunda-feira.

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Eles chegaram ao local às 23h40 deste domingo em um Peugeot preto e renderam um morador que entrava na garagem. Os bandidos então passaram a render todos os moradores que entravam ou saiam, e seguiam para o apartamento deles, onde roubavam pertences.

Cerca de 30 vítimas, incluindo crianças, idosos e uma mulher grávida, foram presas na lixeira do edifício, que fica na garagem. Ninguém foi ferido.

Segundo os moradores, os bandidos estavam com pistolas e um deles tinha uma granada presa à cintura. Eles contaram ainda que os assaltantes eram muito educados.

No total, sete apartamentos foram assaltados. Os criminosos abandonaram o Peugeot na garagem e fugiram na picape de um morador com eletrônicos, dinheiro e joias. Um advogado disse que perdeu pelo menos R$ 20 mil. A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu prendê-los.

Para evitar o reconhecimento, os marginais destruíram e roubaram todo o esquema de câmeras de segurança do condomínio.

Peritos estão no edifício examinando o carro usado pelos assaltantes. O caso foi levado para a 12ª DP (Copacabana), mas foi registrado na 13ª DP (Ipanema). As vítimas serão ouvidas pela polícia ao longo do dia.

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Carro abandonado pelos bandidos sendo periciado | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: