Eles fizeram 30 moradores reféns, assaltaram sete apartamentos e conseguiram fugir
POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO
Rio - Cinco jovens bem vestidos assaltaram o prédio 727 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio, durante cerca de três horas na madrugada desta segunda-feira.
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Eles chegaram ao local às 23h40 deste domingo em um Peugeot preto e renderam um morador que entrava na garagem. Os bandidos então passaram a render todos os moradores que entravam ou saiam, e seguiam para o apartamento deles, onde roubavam pertences.
Cerca de 30 vítimas, incluindo crianças, idosos e uma mulher grávida, foram presas na lixeira do edifício, que fica na garagem. Ninguém foi ferido.
Segundo os moradores, os bandidos estavam com pistolas e um deles tinha uma granada presa à cintura. Eles contaram ainda que os assaltantes eram muito educados.
No total, sete apartamentos foram assaltados. Os criminosos abandonaram o Peugeot na garagem e fugiram na picape de um morador com eletrônicos, dinheiro e joias. Um advogado disse que perdeu pelo menos R$ 20 mil. A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu prendê-los.
Para evitar o reconhecimento, os marginais destruíram e roubaram todo o esquema de câmeras de segurança do condomínio.
Peritos estão no edifício examinando o carro usado pelos assaltantes. O caso foi levado para a 12ª DP (Copacabana), mas foi registrado na 13ª DP (Ipanema). As vítimas serão ouvidas pela polícia ao longo do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário