quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Polícia identifica suspeito de assaltos a residências na Zona Oeste

Ele faria parte de grupo que rendeu empresária na Barra.
Suspeito foi reconhecido por foto e teve a prisão decretada.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A polícia identificou nesta quinta-feira (24) um suspeito de participação em um grupo que seria responsável por três roubos a residências na Zona Oeste do Rio. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Jorge Ricardo Rocha dos Santos teve a prisão decretada.

Ao grupo foi atribuído o roubo a uma empresária, na Barra, na noite de terça-feira (22), quando uma mulher foi rendida e feita refém pelos criminosos que a obrigaram a seguir com eles até seu apartamento na Freguesia, em Jacarepaguá, também Zona Oeste.

A vítima teria reconhecido um dos suspeitos pelas imagens de um circuito de segurança que registraram outro assalto, praticado no mesmo modo, em julho, na Barra da Tijuca. Três homens aparecem nas imagens. A polícia conseguiu identificar um deles por foto.

O crime

Segundo a Polícia Civil, a empresária foi rendida por dois homens armados por volta das 19h30 de terça-feira (22), no estacionamento do supermercado Carrefour, na Avenida Ayrton Senna, na Barra.
Os ladrões obrigaram a mulher a dirigir até o shopping Fashion Mall, em São Conrado, para fazer saques em caixas eletrônicos. Como ela não tinha cartões de débito, eles seguiram para o apartamento da empresária, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Casal se trancou em casa

De acordo com a delegada da 41ª DP (Tanque), Daniela Rebelo, no local os criminosos renderam também o marido da vítima, Ednilson Gonçalves, de 48 anos. Após roubarem uma TV de LCD, roupas e outros pertences do casal, Gonçalves sugeriu, já fora do apartamento, deixar os assaltantes em algum local, com o próprio carro. Os ladrões exigiram que saíssem no veículo da mulher, onde sabiam que havia um laptop.

Ao retornarem ao apartamento para buscar a chave do carro da mulher, ainda segundo informações da polícia, o casal se trancou em casa, enquanto os criminosos ficaram no elevador. Eles decidiram ir embora, levando o dinheiro e as joias.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: