quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Polícia identifica dois suspeitos de roubo a padre em igreja

Três criminosos invadiram Igreja de Santana durante a tarde.
Padre perdeu R$ 1 mil além de computador.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A polícia identificou durante a tarde desta quinta-feira (10) dois suspeitos de invadir a Igreja de Santana na tarde desta quinta-feira (10). Cinco pessoas foram roubadas, entre elas um padre, que perdeu R$ 1 mil e um computador.

As portas da igreja, que tem quase cem anos e é uma das mais antigas da cidade, ficaram fechadas durante a tarde. Do lado de fora, muitos fiéis apreensivos.

A igreja foi cercada por muitos policiais. Um grupo armado entrou à procura dos assaltantes. Houve correria e tensão. Na hora, não havia missa, mas quem estava rezando saiu assustado do local.

Duas crianças, filhas da cozinheira da igreja, tinham acabado de chegar da escola. Elas e a mãe ficaram presas durante o assalto. Duas horas depois de iniciado o assalto, a igreja foi liberada e o padre saiu.

O crime

Segundo contou o padre, um dos ladrões pediu desculpas pelo roubo. De acordo com testemunhas, três criminosos armados entraram na igreja por volta de meio-dia, por uma porta que acesso à casa paroquial.

O padre estava almoçando quando foi surpreendido pelos assaltantes.

A casa paroquial fica a menos de cem metros de uma unidade da Polícia Militar e da delegacia do bairro.
“O que me chama mais atenção nessa história toda porque foi justamente no dia em que o padre foi buscar o dinheiro no banco”, contou um funcionário.

A polícia informou que todos ficaram trancados em um quarto na igreja. Durante o tempo em que eles estavam no cativeiro, os assaltantes reviraram as outras dependências da igreja.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas só conseguiram sair depois da chegada dos policiais. A perícia foi até o local para verificar se, além do dinheiro e do notebook, outros objetos foram roubados levados do templo. Ninguém ficou ferido na ação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: