terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ladrão é preso com uniforme vermelho

Um admirador da maior facção criminosa do Rio foi preso nesta segunda-feira pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Acusado de comandar uma quadrilha especializada em saidinhas de bancos. Robenil Radael, de 45 anos, que é conhecido como Barriga, foi preso com boné, camisa e bermuda na cor vermelha.

Com dois mandados de prisão pendentes, ele disse na delegacia, em conversa informal com os policiais, que fez amizade com traficantes de drogas conhecidos na época em que esteve preso em Bangu.

Entre os "melhores amigos" de Robenil está Francisco Paula Testas Monteiro, o Tuchinha, que comandou o tráfico no Morro da Mangueira durante muito tempo.

E foi exatamente na Mangueira que Robenil conseguiu armas e motos para a quadrilha, que roubava clientes na saída de bancos no Centro e na Baixada Fluminense.

O Robenil tem um grupo de cinco bandidos que trabalha sempre junto nas saidinhas de banco. Pelo empréstimo das armas e das motos ele dava de 20% a 30% do que conseguia nas ações para os traficantes de drogas.

Estamos tentando agora identificar o resto da quadrilha - explicou o delegado Marcelo Martins, da DRF, que vai investigar a participação de traficantes do morro:

Se eles realmente estavam cedendo armas e motos vamos apurar e serão responsabilizados. Primeiro precisamos comprovar essa informação.

Segundo agentes que participaram da investigação, a quadrilha de Robenil assaltava todos os dias. O último grande roubo aconteceu há 10 dias, quando eles conseguiram levar R$ 4 mil de um aposentado que saia de uma agência do Banco Bradesco no centro de Nova Iguaçu.

Robenil foi surpreendido e preso ao chegar em um pagode de rua no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo. Ele não reagiu à prisão e ontem foi transferido para a Polinter.

Caso de Polícia - Extra Online

Um comentário:

Dalmo Javarini disse...

Ele é peixe PEQUENO. O Governo tem que se preocupar é com os tubarões de gravata: Aqueles que colocam na coeca e nas meias (NO PLANALTO).
Obs: TEM QUE ABRIR FRENTE TRABALHISTA PARA TODOS, INCLUSÍVEL PARA EX-PRESIDIÁRIOS E PARA AQUELES QUE ESTUDARAM POUCO: 1º GRAU E 1º INCOMPLETO.