domingo, 20 de março de 2011

Visita de Michelle Obama à Cidade do Samba dura cerca de uma hora

Rio - A primeira dama americana, Michelle Obama, ficou aproximadamente uma hora na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, neste domingo. A esposa de Barack Obama e as duas filhas foram recepcionadas pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros. Curiosos se aglomeravam em frente ao local na esperança de ver Michelle e família que saíram do local às 15h20.

Nesta sexta-feira, agentes do FBI realizaram uma varredura em barracões na Cidade do Samba para a visita da primeira dama dos Estados Unidos, que mostrou interesse em conhecer o barracão da Unidos da Tijuca, vice campeã do Carnaval carioca. A escola levou para a Avenida carros alegóricos que falavam sobre filmes de Hollywood.

De acordo com o carnavalesco Paulo Barros, a primeira dama elogiou a comissão de frente da escola, adjetivando como "incrível" a performance dos dançarinos que "perderam a cabeça".

A notícia da visita ilustre já faz sambistas aquecerem os tamborins para recepcionar a Sra. Obama. A primeira porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso espera poder dar boas vindas. “Espero ser convidada para recepcionar a primeira dama. Caso isso aconteça, vou arriscar umas palavrinhas em inglês dizendo que ela é bem vinda e para voltar quando quiser. A visita da mais importante primeira -dama do planeta deixa todos os sambistas muito honrados e prova que o samba conseguiu derrubar muitas barreiras”, destaca Selminha.

O carnavalesco Milton Cunha lança a candidatura de Michelle Obama a um dos postos mais concorridos do Carnaval. “Ela está fazendo jus à raça, à negritude dela e do marido. Foi atraída pelo nosso ziriguidum. A primeira dama tem todo charme de uma boa passista. Melhor: de rainha de bateria. Acho que em 2012 é Michelle Obama para rainha de bateria do Carnaval carioca”, diverte-se o colunista do DIA.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: