sexta-feira, 25 de março de 2011

Blogueiro baleado no Rio já respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital

Ele foi atingido por dois tiros perto da Rua Santa Clara, em Copacabana.
Seu estado de saúde é grave, mas estável, informou o hospital.

Do G1 RJ

of

O blogueiro Ricardo Gama, baleado na manhã de quarta-feira (23), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, já respira sem ajuda de aparelhos e apresenta boa evolução pós-operatória, informou um boletim médico do Hospital Copa D´Or, divulgado na tarde desta sexta-feira (25).

Ricardo Gama está internado na UTI neurológica da unidade de saúde. Seu estado clínico continua grave, mas estável. Ele não tem previsão de alta.

Na quarta-feira, o blogueiro passou por uma cirurgia de quatro horas após ser atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, perto da Rua Santa Clara. Ricardo Gama foi socorrido por moradores da região.

A polícia tenta identificar o criminoso responsável pelos disparos. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet.

Ricardo Gama mantém uma página onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

"Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo", disse o delegado Bruno Giladerte.

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua deverão ajudar a polícia a identificar o criminoso.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: