sábado, 19 de março de 2011

Obama arrisca palavras em português e lamenta ter perdido o carnaval

BRASÍLIA - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, demonstrou bom humor ao discursar para uma plateia de cerca de 400 empresários na Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos.

Logo no início do discurso, depois de desejar "boa tarde" em português aos presentes, não ter chegado ao Brasil para o Carnaval:

- A única coisa que eu lamento é não termos chegado para o Carnaval. Viemos depois da festa. Mas não sei se a minha equipe teria a mesma produtividade dos brasileiros.

Vivian Oswald, Martha Beck e Cristiane Jungblut

Obama voltou a lamentar o fato de os americanos terem perdido a disputa pela sede das Olimpíadas de 2016 para o Brasil, pois sua cidade natal, Chicago, era uma das candidatas.

Ao falar da cooperação entre Brasil e Estados Unidos para preparar a infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, ele lembrou que os brasileiros são pentacampeões e falou:

- Mas nós (EUA) estamos melhorando.

Obama também mostrou ter feito o dever de casa ao se referir à história da fundação de Brasília:

- Brasília é uma cidade jovem, de 50 anos, que começou em 1883 com dom Bosco que teve a visão de que a capital de um grande país seria construída entre o quinto e o vigésimo paralelo e seria um modelo para o futuro.

Ela existe agora, mostrando que democracia é o melhor parceiro do progresso - disse ele, antes de se despedir com um "muito obrigado".

Extra Online

Nenhum comentário: