sexta-feira, 11 de março de 2011

Chuva deixa 853 desabrigados ou desalojados no interior do RJ

Rios transbordaram em Bom Jesus do Itabapoana e em Natividade.
Segundo Defesa Civil, existem 28 áreas consideradas de risco no município.

Do RJTV

A chuva voltou a castigar as cidades do interior do Rio de Janeiro. Em Bom Jesus do Itabapoana e em Natividade, na Região Norte Fluminense, rios transbordaram e alagaram ruas e casas. Segundo a Defesa Civil, 853 pessoas tiveram que deixar as suas casas em quatro municípios.

Somente no município de Bom Jesus do Itabapoana, a água do rio subiu mais de três metros acima do normal. Ruas ficaram alagadas e moradores andaram com dificuldade.

De acordo com a Defesa Civil, existem 28 áreas consideradas de risco no município. Oito casas foram interditadas e algumas lojas não abriram as portas nesta quinta-feira (10). Ainda segundo o órgão, 361 pessoas estão desabrigada ou desalojadas. A maioria foi levada para escolas do município.

Previsão de rajadas de vento

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de rajadas de vento no litoral do Rio, a partir do início da noite desta quinta-feira (10). Segundo os meteorologistas, a velocidade dos ventos pode variar de 40 km/h a 70 km/h. A ocorrência de ventania está prevista das 18 horas desta quinta até à meia-noite de sexta (11).

A chuva que atingiu a cidade do Rio durante o carnaval deve continuar, pelo menos, até o próximo domingo (13), segundo o Inmet. De acordo com a meteorologista Marlene Leal, a nebulosidade pode aumentar e provocar chuva fraca a qualquer momento do dia.

Ainda segundo a meteorologista, a instabilidade do tempo é motivada pela passagem de uma frente fria pela cidade. "A frente fria já avançou pelo Espírito Santo, mas ainda deixa uma circulação marítima sobre o estado", explica Marlene Leal.

Nesta quinta-feira (10), os termômetros registraram temperatura mínima de 21,1 ºC e máxima de 30,2 ºC no Rio. A previsão do Inmet aponta ainda para esta quinta possibilidade de chuva em áreas isoladas.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: