sábado, 19 de março de 2011

EUA e Grã-Bretanha iniciam ataques à Líbia

POR MARCIO REIS

Rio - O Pentágono informou, neste sábado, que forças militares dos Estados Unidos e britânicas estão lançando ataques com mísseis contra alvos na Líbia. Fortes explosões foram ouvidas em locais próximos à capital.
O Pentágono informou ainda que 112 míseis do tipo Cruise foram lançados de porta-aviões e submarinos americanos e britânicos, atingindo 20 alvos na Líbia.

De Brasília, onde inicia a visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou que o ataque foi autorizado. Obama disse ainda que o povo da Líbia precisa ser libertado das garras do ditador Muammar Khadafi.

Também neste sábado, o ministro francês da Defesa anunciou que caças do país atacaram um veículo militar líbio. Horas antes, o presidente Nikolas Sarkozy havia anunciado que aeronaves já sobrevoavam o país para colocar em efeito a zona de exclusão aérea autorizada na quinta-feira pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o Ministério da Defesa, cerca de 20 aviões militares franceses participam das operações na Líbia. O porta-aviões Charles de Gaulle deverá chegar ao país no domingo.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: