sexta-feira, 25 de março de 2011

Herança pode estar por trás de morte de designer em Niterói

O Globo

RIO - A polícia investiga se oassassinato da designer Amaly Olympia de Vasconcellos Tauil foi cometido devido a uma disputa pela herança da vítima. Na quinta-feira, os três filhos dela prestaram depoimento na 81ª DP (Itaipu). O delegado Adilson Palácio afirmou que os filhos ainda estão sob forte emoção. Amigos da família também serão ouvidos pela polícia, que já descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

— Não acrescentou muito (o depoimento), pois a filha de 18 anos está muito emocionada — contou Palácio, lembrando que foi a jovem quem encontrou o corpo da mãe sobre a cama.

Procurada, a família de Amaly não quis comentar o caso. De acordo com Palácio, outra linha de investigação também está sendo seguida, mas ainda pode ser revelada. Nos próximos dias, o delegado ouvirá dois parentes de Amaly, considerados importantes para esclarecer a hipótese da existência de uma herança e de uma suposta briga para recebê-la.

— Teremos que fazer diligências para sustentar essa ou a outra linha de investigação.

Amaly foi morta com uma pedra de 1,5 quilo, encontrada no domingo no pátio da sua casa, em Piratininga. O corpo estava na cama, já em estado de decomposição, e foi encontrado pela filha caçula da vítima, que teria ido visitá-la. Uma perícia apontou que Amaly teve afundamento de crânio, fratura no maxilar e dentes quebrados. A designer foi enterrada na tarde de quarta-feira, no Cemitério Parque da Colina.

Extra Online

Nenhum comentário: