segunda-feira, 28 de março de 2011

Blogueiro Ricardo Gama baleado no Rio será operado novamente nesta segunda

Cirurgia será para fixar o osso maxilar.
Ricardo Gama levou três tiros em Copacabana na semana passada.

Do G1 RJ

Ricado Gama foi baleado em Copacabana e segue internado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ricado Gama foi baleado em Copacabana e segue
internado (Foto: Reprodução / TV Globo)

O blogueiro Ricardo Gama se recupera bem dos três tiros que recebeu na última quarta-feira (23) em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do Hospital Copa D’Or, onde está internado, ela já caminha com o auxílio de fisioterapeutas. Gama será operado novamente nesta segunda-feira (28)para fixar o osso maxilar.

De acordo com boletim médico, a previsão é de que a cirurgia dure cerca de duas horas. Com isso, o blogueiro permanecerá no CTI, ainda sem previsão de alta.

Na quarta-feira, o blogueiro passou por uma cirurgia de quatro horas após ser atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, perto da Rua Santa Clara. Ricardo Gama foi socorrido por moradores da região. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro.

A polícia ainda investiga os motivos do crime e já teria algumas novidades sobre o caso, mas que não foram divulgados.

Investigação

Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. Ricardo Gama mantém uma página onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, um local considerado tranquilo no bairro. Imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua deverão ajudar a polícia a identificar o criminoso.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: