Brasília - Em cerca de cinco horas, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Palácio do Planalto para prestar a última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar. Como era muito querido por amigos e pelo grande público, o velório de Alencar tem grandes filas. A visitação foi aberta às 12h30.
Esta é a segunda vez que o Palácio do Planalto foi aberto para velórios. A primeira e única vez que isso tinha acontecido foi durante o funeral do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.
No entanto, desta vez, o público tem a oportunidade de subir a rampa do Planalto, o que é permitido apenas a autoridades.
Além das 4 mil pessoas, o corpo de Alencar já recebeu cerca de 150 coroas de flores.
Público pode subir a rampa do Planalto para se despedir de Alencar | Foto: Terra
José Alencar morre aos 79 anos
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 desta terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença.
Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.
Ao longo do dia, sua pressão arterial chegou a níveis muito baixos, o que impedia a realização de uma intervenção cirúrgica. O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário