sábado, 19 de março de 2011

Cães farejadores e raio-x reforçam segurança de hotel de Obama no Rio

Agentes americanos reforçaram a segurança na tarde deste sábado (19).
Policiais civis e Guarda Municipal estão de prontidão na orla de Copacabana.

Carolina Lauriano Do G1 RJ

Agentes do EUA (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Cães farejadores rondam hotel que Obama se hospedará em Copacabana (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Agentes americanos começam a reforçar, na tarde deste sábado (19), a segurança do hotel onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficará hospedado, na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Cães farejadores rodearam o prédio, junto com treinadores. Além disso, um caminhão carregado de equipamentos de segurança chegou ao local por volta das 15h.

Entre o material descarregado estava um aparelho de raio-x. A movimentação dos turistas, entretanto, segue normal no hotel. Até as 16h a região não tinha sido isolada. Policiais civis e agentes da Guarda Municipal estão de prontidão no local. Helicópteros sobrevoaram o prédio três vezes durante esta tarde.

Obama chegou em Brasília neste sábado, por volta das 7h30. A previsão é de que a ele e a família cheguem ao Rio no início da noite.

aparelho de raio-x (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Agentes americanos levam um aparelho de raio-x para o hotel (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Turistas esperam ver Obama

Os turistas hospedados no mesmo hotel têm trânsito livre e, como faz sol na cidade, o entra e sai é intenso. No mar, uma fragata da Marinha passou toda a manhã pela costa de Copacabana.

Entre os hóspedes está um casal de americanos que vive na Califórnia. Paul e Nancy conversaram com a reportagem do G1 e disseram que ficaram sabendo da visita de Obama apenas na sexta. Os dois fazem uma viagem pela América do Sul que acaba neste domingo (20), dia do discurso do presidente americano no Centro do Rio.

Turistas americanos esperam conhecer Obama (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Turistas americanos esperam conhecer Obama
(Foto: Carolina Lauriano/G1)

Segundo Paul, esta será a segunda vez que eles encontrarão Obama “por acaso”. A primeira foi em uma visita a Seattle, quando eles acabaram em um discurso de Barack Obama sem saber. “Acho que ele está nos perseguindo”, brincou Paul.

Desta vez, os dois esperam conhecer o presidente pessoalmente. “É muito bom. Soubemos da viagem dele antes de vir para o Rio, mas não imaginávamos ficar no mesmo hotel,” disse ele. “Estamos muito ansiosos,” afirmou Nancy.

G1 - Obama no Rio

Nenhum comentário: