quarta-feira, 16 de março de 2011

Obama no Rio - Visitações ao Cristo serão suspensas com a visita de Barack Obama

Rio - A secretaria Especial de Turismo informou, nesta quarta-feira, que as visitações ao monumento do Cristo Redentor estarão suspensas desde as 24:00 horas do dia 19 de março até as 11 horas deste domingo.

A Prefeitura anunciou o esquema de mudança de trânsito por causa do discurso do presidente dos EUA, Barack Obama, fará no domingo, na Cinelândia. 

As interdições começam nesta quinta-feira , à meia-noite, com o fechamento da Rua Evaristo da Veiga, entre a Senador Dantas e a Avenida Rio Branco, da Avenida 13 de Maio e da rua serviço junto à Praça Floriano (Cinelândia).

No sábado, a  partir  das 7 horas, o tráfego de veículos também será proibido em parte da Avenida Rio Branco (entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Santa Luzia) e nas ruas do entorno da Cinelândia.

Às 5 horas de domingo, serão interditadas todas as ruas transversais à Avenida Rio Branco, desde a Avenida Beira-Mar até a Avenida Presidente Vargas, além da pista lateral da Avenida Presidente Vargas junto às edificações, no sentido Praça da Bandeira-Candelária, entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana e entre a Rua Uruguaiana a Avenida Rio Branco.

O estacionamento de veículos não será permitido da meia-noite do dia 18, até as 19 horas do dia 20 (domingo) no polígono formado pela Rua Santa Luzia, Praça Mahatma Gandhi, Rua México, Avenida Almirante Barroso, Avenida República do Chile e ao longo da Avenida Beira-Mar. Qualquer veículo estacionado nesse polígono será removido para os depósitos públicos municipais.

O acesso do público ao evento da Cinelândia será pela Rua Santa Luzia, próximo à esquina com a Avenida Rio Branco. Para chegar ao local, a Prefeitura do Rio recomenda que o público utilize os meios de transporte coletivo em função do fechamento das ruas e da proibição de estacionamento.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: