sábado, 19 de março de 2011

Obama e família desembarcam no Rio de Janeiro

Rio - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Rio de Janeiro por volta das 20h20 deste sábado. Acompanhado de sua esposa, Michelle, e das filhas Malia e Sasha, o líder americano desembarcou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, sob forte esquema de segurança.

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduado Paes aguardavam o presidente na pista. A família seguiu direto para um hotel em Copacabana, Zona Sul da cidade.

Animado com o encontro com Obama, o prefeito Eduardo Paes postou em sua página no Twitter que foi agradável o encontro, ainda na pista da Base Aérea do Galeão. "Acabei de receber o presidente Obama com Cabral. Muito simpático, disse que estava empolgado para conhecer o Rio", afirmou Paes, que pediu ao presidente para que tirasse uma foto ao lado dos filhos.

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Paes também lembrou do primeiro encontro que teve com Michelle Obama, na cidade dinamarquesa de Copenhagem, na ocasião em que o Rio de Janeiro venceu Chicago na disputa para se tornar sede dos Jogos Olímpicos de 2016. "Havíamos conhecido a Michele Obama em um almoço em Copenhagem quando da disputa olímpica. Foi irresistível lembrar de nossa vitória", completou o prefeito.

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

No Rio de Janeiro, a programação de Obama contará com uma visita no Cristo Redentor e a uma comunidade contemplada com o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) - a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, foi a escolhida.

Na parte da tarde, o líder faz discurso no Theatro Municipal, no Centro, para um público seleto formado por personalidades, artistas e empresários. Na manhã de segunda-feira ele segue para Santiago, no Chile, onde dá continuidade a viagem de quatro dias à América do Sul.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: