sábado, 19 de março de 2011

Governo do Rio convida Pelé, Gil e Eike Batista para discurso de Obama

Telões instalados na Cinelândia vão transmitir o evento, segundo governo.
Discurso de Obama está marcado para 14h de domingo no Theatro Municipal.

Do G1 RJ

Estruturas de metal são montadas ao redor do Teatro Municipal (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Estruturas de metal são montadas ao redor do
Theatro Municipal (Foto: Carolina Lauriano/G1)

O governo do Rio de Janeiro informou por meio de nota, neste sábado (19), alguns nomes que foram convidados para assistir ao discurso do presidente norte-americano Barack Obama, no domingo (20). O evento acontecerá no Theatro Municipal, na Cinelândia, no Centro do Rio.

Na lista dos dois mil convidados estão os do empresário Eike Batista, do cantor Gilberto Gil, do ex-jogador de futebol Pelé, do dirigente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira, os sambistas Martinho da Vila e Alcione, além do casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Telões na Cinelândia

A assessoria de imprensa do governo do estado informou ainda que telões serão instalados do lado de fora do Theatro Municipal, para que o público possa acompanhar em tempo real as palavras de Obama.

Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal é palco de espetáculos de balé e ópera. Recentemente, o local sofreu uma obra de restauração e modernização que durou três anos. As reformas custaram R$ 64 milhões.

Trânsito

Com a mudança do local em que o presidente dos Estados Unidos fará seu discurso no Rio, o esquema de interdição em ruas do Centro também foi alterado. Segundo a prefeitura, todo o comércio da Cinelândia poderá abrir normalmente.

De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, as ruas Evaristo da Veiga e Treze de Maio, que anteriormente seriam fechadas na noite de sexta-feira, estão interditadas desde as 7h deste sábado junto com os demais bloqueios que já estavam previstos.

No domingo (20), o planejamento de interdições permanece o mesmo, exceto para as ruas do Passeio e Santa Luzia, que não serão fechadas. Confira as interdições:

A partir das 7h de sábado (19)

- Rua Evaristo da Veiga entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco
- Avenida 13 de Maio
- O tráfego será proibido em parte da Av. Rio Branco, entre Av. Almirante Barroso e Rua Santa Luzia
- Ruas no entorno da Cinelândia

A partir das 5h de domingo (20)

- Todas as ruas transversais a Av. Rio Branco, desde a Av. Beira Mar até a Av. Presidente Vargas
- Pista lateral da Av. Presidente Vargas junto às edificações no sentido Praça da Bandeira - Candelária; entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana; e entre a Rua Uruguaiana e a Av. Rio Branco.

Metrô funcionará normalmente

O Metrô Rio vai funcionar normalmente, das 7 horas às 23 horas, sem interrupção na circulação de trens. A estação da Cinelândia permanecerá aberta. A Linha 2 vai circular de Pavuna à Estácio, onde os passageiros devem fazer a transferência para a Linha 1, como em todos os finais de semana.

As decisões foram tomadas em uma reunião no Centro de Operações com integrantes da prefeitura com o Exército Brasileiro, Polícias Federal e Militar, e Serviço Secreto Norte-Americano.

G1 - Obama no Rio

Nenhum comentário: