quarta-feira, 16 de março de 2011

Obama no Rio - Agentes norte-americanos fazem inspeção na Cidade de Deus antes da visita de Barack Obama

Rio - Agentes de segurança norte-americanos e policiais militares estiveram nesta quarta-feira da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, fazendo uma vistoria na comunidade, que receberá a visita do presidente dos EUA, Barack Obama, no próximo domingo.

Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Uma comitiva formada pelo cerimonial e a segurança norte-americanas estiveram na Cidade de Deus | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

O comandante geral das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Robson Rodrigues, estave presente e disse que, caso seja preciso, irá mobilizar todos os 346 PMs efetivados nos postos para garantir a segurança da Cidade de Deus no dia do evento.

As 10 câmeras de segurança do 18º BPM (Jacarepaguá) instaladas na comunidade foram verificadas e a Comlurb aproveitou a oportunidade para reforçar a limpeza no local.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Funcionários da Comlurb reforçaram a limpeza e deram um 'banho de loja' na comunidade | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Os moradores mostraram-se bastante animados com a ilustre presença de Barack Obama, mas lamentaram que o reforço na segurança e na limpeza da comunidade devam ir embora com o presidente norte-americano.

A expectativa é que Obama seja recepcionado pelos moradores no domingo com uma apresentação de caratê, tae kwon do e futebol dos alunos do Centro de Referência da Juventude da Cidade de Deus.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: