sábado, 3 de maio de 2008

Presos 2 suspeitos de balear advogado

assalto a mão armada, segundo PM.
Vítima estava com a esposa e a filha recém-nascida no carro, que nada sofreram.

Do G1, no Rio

Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam no final da noite desta sexta-feira (2) dois homens suspeitos de balear um advogado durante uma tentativa de assalto na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, Marcos de Vicq de Cumptich, de 35 anos, estava com a esposa e a filha recém-nascida no carro, quando foi abordado por três criminosos em um sinal de trânsito.

A PM afirmou que os suspeitos foram localizados minutos após o crime, na Avenida Borges de Medeiros e foram reconhecidos por testemunhas. Eles foram levados para a 14ª DP (Leblon) e autuados por assalto a mão armada. A terceira pessoa envolvida no crime está foragida.

Procurado pelo G1, o pai do advogado, Vicente de Cumptich, explicou que o filho foi baleado de raspão no ombro e um outro tiro atingiu Marcos no pescoço. Segundo Vicente, o filho está internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, e passou por uma cirurgia.  A Secretaria municipal de Saúde informou que o quadro dele é estável.
O pai da vítima informou ainda que o filho foi atingido quando tentava escapar do assalto. Mesmo ferido, ele teria dirigido até o hospital. A nora e a neta nada sofreram.

Vicente, que está em Belo Horizonte, vem ao Rio para acompanhar o caso e a recuperação do filho.

Nenhum comentário: