quarta-feira, 28 de maio de 2008

Motorista sobrevivente pode ser indiciado

Ele tirou carteira há menos de um ano. Exame vai revelar se estava bêbado
Andréa Uchôa
Rio - Weslei de Oliveira de Godoy, 22 anos, pode ser indiciado por homicídio não intencional. Ele dirigia o Corsa preto a 110 km/h que bateu em poste na Estrada do Campinho, em Campo Grande, matando duas pessoas e deixando três feridas, domingo de madrugada. Segundo policiais da 35ª DP (Campo Grande), ele responderá pelas mortes se for comprovado que estava alcoolizado ou foi imprudente. Mas, se peritos concluírem que a causa do acidente foi falha mecânica no veículo, ele será inocentado.
Weslei foi submetido a exame de alcoolemia no Instituto Médico-Legal (IML), que verificará se ele ingeriu bebida alcoólica e em que quantidade. Segundo agentes da 35ª DP, o IML também colheu amostras de sangue do corpo de Carolina de Resende Gomes, 14 anos, uma das vítimas, para fazer o mesmo exame. A polícia quer saber se ela, além de ter entrado na boate West Show, em Campo Grande — o que é proibido para menores de 18 anos —, também consumiu bebida alcoólica antes do acidente. O resultado da análise ficará pronto em uma semana. Assim como os laudos de local, que determinará se houve falha mecânica ou imprudência.
Funcionários da casa serão chamados para prestar depoimento para explicar como a menina entrou na boate e se consumiu álcool lá dentro. Se for comprovado que a West Show permite a entrada de menores e vende bebidas a eles, os responsáveis pela casa serão responsabilizados criminalmente.
HABILITAÇÃO PROVISÓRIA
Weslei tirou a primeira habilitação há menos de um ano e sua licença era provisória. Se for constatado que estava embriagado, ele pode ter o direito de dirigir suspenso por até um ano. Parentes do jovem garantem que ele não havia bebido e que está sob efeito de calmantes.
Segundo o Detran-RJ, o Audi A3 preto que se chocou com poste na mesma madrugada na Av. Brasil, em Guadalupe, matando os 4 jovens ocupantes, recebeu 3 multas este ano por excesso de velocidade, em 12 de março; por dirigir sem o carro estar registrado e licenciado, em 27 de fevereiro; e por avançar o sinal vermelho na R. da Feira, em Bangu, em 21 de janeiro. Na hora do acidente, Thiago Pereira da Silva, 24, dirigia o carro.
CÂMARA APROVA ‘ÁLCOOL ZERO’
A Câmara dos Deputados aprovou ontem a Lei do Álcool Zero. Agora, passa a ser crime conduzir veículo com qualquer teor alcoólico no sangue — antes, havia a tolerância de 0,6 grama por litro. Também passa a ser doloso (com intenção de matar) o homicídio ao volante. A Casa, porém, manteve a proibição de venda de bebida nas estras em áreas rurais. Para entrar em vigor, o texto ainda deverá ser sancionado pelo presidente Lula.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pregou ontem rigor contra motoristas bêbados. “Defendo que quem bebe e dirige seja pego em flagrante”, afirmou. Temporão sugere critérios mais rígidos na concessão da habilitação.

fonte:http://odia.terra.com.br/rio/htm/motorista_sobrevivente_pode_ser_indiciado_173986.asp

Nenhum comentário: