sábado, 24 de maio de 2008

Após cirurgia, pedestre agredido continua em coma

Operação, que durou quase três horas, foi para drenar sangramento no cérebro.

Agressor já foi identificado por testemunhas, diz polícia.
Do G1, no Rio

Após ser submetido a mais uma cirurgia na tarde deste sábado (24), o estado de saúde de André Luiz Reuter Lima, de 45 anos, continua grave.

André, que foi agredido por um motorista com uma chave de rodas na noite de sexta (23), está internado em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, subúrbio do Rio. Ele respira com ajuda de aparelhos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, foi encontrada nesta tarde uma outra área de sangramento cerebral no paciente. Por isso, os médicos decidiram fazer uma drenagem na região afetada. A cirurgia durou quase três horas.

André foi internado inicialmente no Hospital do Andaraí, onde já havia sido submetido a uma cirurgia. Ele foi transferido para o Hospital Pasteur na tarde deste sábado.

Agressor foi identificado por testemunhas

Com a ajuda dos depoimentos dos filhos da vítima e um amigo dos garotos, que viram várias fotografias, a polícia já identificou o motorista que agrediu André. Durante a tarde foram realizadas diversas buscas para tentar localizá-lo.

Segundo reportagem do RJTV, o agressor tem quatro passagens pela polícia e nenhuma condenação. Os policiais teriam conseguido falar com o acusado pelo telefone e ele teria dito que se entregaria.

O suspeito não foi encontrado nas buscas realizadas nesta tarde. A polícia continua à sua procura.

Crianças ficaram traumatizadas

"As crianças estão totalmente traumatizadas. Uma criança de 13 e outra de 14 que socorreu o pai e viu o pai agonizando no chão", disse Rodrigo Reuter Lima, irmão da vítima.

Segundo a polícia, André Luis atravessava uma rua ao lado dos dois filhos e um colega dos adolescentes quando um Fiat Uno Mille branco avançou o sinal vermelho. O pai dos meninos reclamou, irritando o motorista do veículo, que deu marcha ré tentando atropelar os quatro. Como não conseguiu, fez uma outra manobra e tentou atingi-los mais uma vez, sem conseguir.


Enfurecido, o homem, que estaria acompanhado de uma mulher, desceu do carro com uma chave de rodas e agrediu André, que sofreu afundamento de crânio. O motorista fugiu em seguida, mas um dos garotos anotou a placa do veículo.

Os filhos da vítima relataram detalhes da agressão na 19° DP (Tijuca), onde foi feito o registro.

Nenhum comentário: