quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ações da polícia deixam sete mortos em favelas

 

 
Confrontos acontecem no dia em que governador sustenta política de enfrentamento.
Comandante da PM disse que chega a ocorrer até 15 conflitos por dia.

Do G1, no Rio

No dia em que o governador Sérgio Cabral reafirmou sua postura de manter o enfrentamento ao crime organizado, rebatendo críticas feitas em relatório da Anistia Internacional de uma política de segurança “draconiana e belicosa”, a polícia fez mais sete vítimas em confrontos nas favelas do Rio, nesta quarta-feira (28).

Pela manhã, quatro pessoas morreram e uma jovem de 18 anos foi atingida por uma bala perdida na barriga durante uma operação do 16º BPM (Olaria) na Favela Kelson´s, no subúrbio do Rio.

A mulher foi socorrida no Hospital Getúlio Vargas, também no subúrbio, e submetida a uma cirurgia ainda pela manhã. Segundo a assessoria da Secretaria estadual de Saúde, o estado de saúde dela é estável.

De acordo com a polícia, três das quatro vítimas morreram ao dar entrada no Hospital Getúlio Vargas. A outra morreu na favela. A operação foi para checar uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas na região.
Também nesta quarta, dois homens morreram numa operação do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro da Serrinha, em Madureira, no subúrbio. As vítimas foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiram aos ferimentos.
Em outra ação, no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio, desta vez de agentes da 17ª DP (São Cristóvão), que foram ao local tentar prender o chefe do tráfico de drogas na comunidade, um homem morreu durante intensa troca de tiros.

G1 > Edição Rio de Janeiro - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: