segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mãe de Isa: crime por ciúme

Ana Carolina de Oliveira diz que Alexandre Nardoni ameaçou matá-la e a mãe, por não concordar com matrícula da menina em escola. Ela não tem dúvida de que casal assassinou a sua filha
São Paulo - Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, acredita que Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá mataram a menina. A afirmação foi feita em tom emocionado em entrevista exibida ontem pelo ‘Fantástico’, da Rede Globo.
“É muito difícil saber que uma pessoa tenha a capacidade de chegar a esse nível. Você não consegue imaginar como um pai, ou uma pessoa que tem filhos, como uma mãe, ou qualquer pessoa que seja, tenha a capacidade de destratar uma criança”, afirmou a mãe de Isa.
Ainda segundo Ana Carolina, a madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá, sente ciúmes dela. O comentário era feito pelo próprio Alexandre Nardoni e por parentes dele. A mãe da vítima, no entanto, não soube explicar o motivo desses ciúmes, pois disse nunca ter dado motivo para essa reação. “De uma forma ou de outra, a imagem de Isabella era a minha imagem. A minha personificação”, destacou.
Ana Carolina recordou o dia em que sua mãe foi ameaçada de morte por Alexandre, quando Isabella foi matriculada na escola: “Eu precisava trabalhar e, como meus pais têm comércio, ficava difícil de conciliar. Eu coloquei ela na escola e ele não aceitou. Ele foi à minha casa brigar e eu tive que sair do trabalho para ir para a porta da minha casa encontrar com ele. Houve uma grande discussão. Ele não aceitava, achava que a idéia era da minha mãe. Ele dava ênfase de que a culpa era dela, que ele queria falar com ela, que ele ia matá-la, porque a idéia foi dela. Enfrentei, não tive medo dele em segundo algum, quando ele falava: ‘Eu vou matá-la, eu vou matar vocês’.
Perguntada sobre a entrevista dada pelo casal acusado de matar Isabella, Ana Carolina disse que Alexandre Nardoni e Anna Jatobá não foram “nem um pouco” convincentes. Ana Carolina de Oliveira comentou alguns trechos da entrevista, como o momento em que Anna Jatobá diz que Isabella a chamou de mãe. “Nós tínhamos uma relação de cumplicidade, de mãe e filha. Nós éramos parceiras, éramos amigas, e ela tinha inteira confiança de que ela tinha uma mãe. Eu não deixei em dúvida em segundo algum que eu não era a mãe dela, a mãe dela existe. A mãe dela está aqui, então ela não tinha outra mãe”, afirmou.
Emocionada durante toda a entrevista, a mãe de Isabella chorou em diversos momentos, como quando descreveu como tem sido sua vida após a morte da filha.
“Eu ando muito angustiada. Acho que só Deus sabe de onde eu tenho tirado forças para conseguir continuar com a minha vida, porque depois de uma tragédia dessa, e de tudo que está acontecendo, a vontade que você tem é de se entregar junto. O momento mais difícil foi depois desse mês, que eu voltei a trabalhar, porque eu sei que eu vou chegar em casa e ela não vai estar. Era a hora que a gente tinha para brincar, de eu ajudar a fazer a lição”, afirmou Ana Carolina.
Pouca relação com Alexandre
Ana Carolina de Oliveira disse ter pouca relação com Alexandre Nardoni após a separação. Segundo ela, todos os assuntos relacionados a Isabella eram intermediados por Antônio Nardoni, pai de Alexandre. De acordo com a mãe da menina, o pai não falou com ela nem no enterro: “Nem uma palavra, nem um olhar. Ela (Anna Carolina Jatobá) me deu um abraço indiferente, olhou para mim e falou: ‘Você nem ligou para ela no sábado’”, relatou a mãe da menina.
Até mesmo eventuais atrasos no pagamento da pensão alimentícia, no valor de R$ 250, paga por Alexandre, eram tratados com Antônio Nardoni. Ana Carolina comentou uma declaração do pai de Alexandre, que a teria chamado de “esquentadinha”. “Acho que quando mexem com um filho seu, não tem ninguém que não seja esquentadinha. Quando ele se referiu a mim, com certeza foi a momentos ligados à minha filha, porque era esse o único contato que nós tínhamos”, afirmou ela, que será uma das testemunhas de acusação no julgamento.
Ana Carolina estava com uma girafa de pelúcia na mão durante a entrevista. Segundo ela, era um dos bichinhos com os quais Isabella gostava de dormir: “Esse daqui traz uma lembrança muito grande para mim”.

Um comentário:

COTURNO CARIOCA disse...

Amigo, ajude a divulgar!

CONVITE
Saúde, educação e Segurança Pública unificam campanha salarial, 2ª feira,
dia 19/5, às 14: 00 h. no SinMed/RJ
Dirigentes dos sindicatos representativos dos servidores da saúde,
segurança e educação do Rio de Janeiro vão se reunir na sede do
SinMed/RJ, no próximo dia 19 de maio, às 14 horas, para propor a
reativação de um movimento unificado com o objetivo de reivindicar
aumento salarial e melhores condições de trabalho. Durante o
encontro, os servidores irão avaliar a grave situação por que passa
o funcionalismo público em nosso estado e formular propostas de luta.
Em 2007, as três categorias demonstraram o seu poder de bala ao
reunir, em passeata, mais de duas mil pessoas e forçar o Governador
Sérgio Cabral a se retirar da Alerj o projeto de lei do Executivo que
previa reajuste salarial de 25%, a ser pago em 24 parcelas
Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro - SinMed/RJ
Avenida Churchill, 97/ 8º ao 12º andar - Castelo
Telefone: (21) 2532-3413 Fax: (21) 2220-6323
Email: presidencia@sinmedrj.org.br