quinta-feira, 29 de maio de 2008

Militante do PT acusa prefeito de Cabo Frio de lhe oferecer vantagens financeiras

 

Militante do PT acusa prefeito de Cabo Frio de lhe oferecer vantagens financeiras em troca de apoio político
Marcelo Gomes - Extra

RIO - A pouco mais de quatro meses das eleições municipais, o clima já está quente em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Abílio César Bernardino, ex-secretário de Organização do Diretório Municipal do PT, acusou, em depoimento nesta quarta-feira ao Ministério Público, o prefeito Marquinho Mendes (PSDB) de lhe oferecer vantagens financeiras - com recursos públicos - em troca de seu apoio político. Candidato à reeleição, Marquinho espera coligar-se com o PT.

" Marquinho me procurou para oferecer cargos na prefeitura "

- No último domingo, o PT aprovou coligar-se com o PSDB, mas eu fui contra, por desentendimentos passados. Sou militante do partido há 23 anos, e respeitado entre os companheiros. Acredito que, por isso, Marquinho me procurou para oferecer cargos na prefeitura, em troca do meu apoio ao seu nome como candidato a prefeito pela coligação - disse Abílio.

Segundo o petista, o primeiro encontro com Marquinho ocorreu no dia 21, no qual o prefeito teria mencionado as "vantagens" em troca de apoio. Abílio ficou de dar uma resposta e uma segunda reunião foi realizada, três dias depois:

" Decidi gravar a conversa, sem o prefeito saber "

- Decidi gravar a conversa, sem o prefeito saber. Na fita, ele me oferece um cargo na prefeitura, com salário de R$ 5 mil, além de dez cargos comissionados, de R$ 450, para eu distribuir entre meus correligionários ( clique aqui para ouvir trechos das conversas gravadas por Abílio ).

Abílio disse ainda que o prefeito prometeu dobrar o salário de sua mulher, funcionária concursada da prefeitura, além de bancar a reforma de sua casa.

- Após gravar a conversa, procurei o Ministério Público. Estou desde semana passada com minha família fora de casa, com medo de represálias. Mas tenho certeza de que agi da melhor forma.

A assessoria de Marquinho Mendes informou que o prefeito desconhece a existência da fita com a suposta gravação. O MP encaminhou o depoimento de Abílio e a fita com a gravação para a Procuradoria Regional Eleitoral. O procurador Rogério Nascimento disse que vai aguardar ter acesso às denúncias para decidir se abrirá inquérito para investigar o caso.

Extra Online

Nenhum comentário: