sábado, 24 de maio de 2008

Delegados coniventes com usurpação de função pública são denunciados

Após a criação de uma página na internet batizada como “Falando da Polícia” – onde policiais civis do Estado do Rio de Janeiro reúnem provas que ajudem em uma denúncia que tramita no Ministério Público relativa à existência de falsos policiais dentro da instituição – dois novos endereços foram criados na rede mundial de computadores: “A águia que tudo vê”. Neles, policiais publicam fotos de funcionários públicos que trabalham em delegacias sem nunca terem prestado concurso público para a instituição e também divulgam registros de ocorrências feitos por eles e assinados por delegados. “Isso comprova a conivência de autoridades policiais na usurpação de função pública”, desabafa um dos policiais civis.

No site original, em um tópico chamado “Indignação dos policiais civis do Rio de Janeiro”, são citados 43 nomes de pessoas que trabalham em delegacias, perícias e até Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior, sem nunca terem prestado concurso público para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

No texto, os verdadeiros policiais desabafam: “há um enorme número de falsos policiais acobertados não se sabe por quem, prestando serviços como tal, e tomando o lugar de servidores que realmente deveriam estar ali, o que hoje não está acontecendo”. E eles pedem que outros policiais ajudem a denunciar novos casos. “Caro companheiro, informe se na sua unidade existem pessoas usurpando o seu cargo público”.

Em sua maioria, os denunciados – com fotos, nomes e cargos – são funcionários de Prefeituras – principalmente as de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Gonçalo e Niterói – e, segundo os denunciantes, andam armados, dirigem viaturas caracterizadas e, alguns deles, efetuam até prisões. Um e-mail está sendo disponibilizado para quem quiser colaborar: amigosdapoliciacivil@gmail.com

A Polícia Civil, através de sua assessoria de imprensa, informou que a denúncia foi encaminhada ao chefe da instituição, Gilberto Ribeiro, e à Corregedoria de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Coinpol), e que já está sendo investigada. O endereço do site é http://www.amigosdapoliciacivil.blogspot.com/



Postado por:

http://robertatrindade.wordpress.com/

Um comentário:

COTURNO CARIOCA disse...

OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO não vão mais aceitar a DEMAGOGIA e o DESRESPEITO a quem vem dando SANGUE e a VIDA pelo ESTADO!


Chega de PAPO FURADO!

Diante do DEBOCHE e DESRESPEITO aos Servidores Públicos Estaduais, cristalizado pela habitual CONVERSA PARA BOI DORMIR dos políticos do PMDB, não nos resta outra alternativa do que partir para a luta.

E que a POPULAÇÃO e a IMPRENSA, tão ávidos em criticar a quem trabalha, sangra, vive e morre pela Segurança Pública, não se surpreenda porque a CULPA é e sempre será do Governador.

União, Força e Honra!

(Grupo PCERJ)
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES

Já está marcado um Ato Público para o dia 19 de Junho às 10hs na porta da ALERJ.