sexta-feira, 30 de maio de 2008

MP denuncia prefeito de Campos

 

Mocaiber foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha e fraude em licitação.
Prejuízo pode ter chegado a aproximadamente R$ 9 milhões.

Do G1, no Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta quinta-feira (29), o Prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso. Ele é acusado de formação de quadrilha e fraude em licitação, o que causou ao erário o prejuízo de aproximadamente R$ 9 milhões.
Segundo o MP, estão envolvidos nas fraudes o ex-Secretário Municipal de Obras José Luiz Maciel Puglia; o ex-Subsecretário Municipal de Obras Adriano Marques do Nascimento; o ex-Secretário Municipal de Fazenda Carlos Edmundo Ribeiro de Oliveira; a Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município, Marta Antonia Miranda Vasconcelos; o ex-Procurador-Geral do Município Alex Pereira Campos; a Procuradora do Município, Flávia Trindade Ferreira de Araújo Naked Chalita, e três fiscais da Secretaria de Obras.
De acordo com a denúncia, a Prefeitura celebrou seis contratos que beneficiaram indevidamente três empresas do ramo de construção civil e os demais denunciados.

Prefeito já havia sido investigado em operação da PF

Mocaiber foi afastado da Prefeitura de Campos em março deste ano, após a Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal. A ação tinha o objetivo de investigar fraudes em licitações públicas para a contratação de servidores terceirizados e para a promoção de shows contratados pela prefeitura.
Na época, o prefeito foi afastado do cargo por ordem da Justiça, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal. Ele teve sua casa vasculhada por policiais, que apreenderam três computadores e vasta documentação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: