segunda-feira, 12 de maio de 2008

Marido da moradora de rua queimada diz que ela estava grávida

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

A moradora de rua que morreu queimada na madrugada deste domingo (11) no Viaduto dos Marinheiros, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, foi identificada como Flávia Souza, 16 anos. Segundo seu marido, de 17, ela trabalhava e estava grávida de um mês.

De acordo com ele, Flávia estava com medo de ficar sozinha nesta madrugada. “Era meu primeiro dia de trabalho numa gráfica e ela me pediu para não ir porque estava com medo. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer”, contou.
Fogo em espuma
Pouco depois do crime, a polícia prendeu um homem de 19 anos, suspeito de ser o responsável pelo fogo no local. Com ele foram encontrados fósforos e grandes pedaços de espuma de colchão numa bolsa. “Eles ficavam num lugar fechado, embaixo do viaduto, que tinha apenas uma porta. Um dos moradores viu quando ele entrou lá e conseguiu fugir e então avisou à polícia. Nas vítimas foram encontrados pequenos vestígios de espuma semelhante ao que ele estava carregando”, disse o delegado da 20ª DP (Vila Isabel), Sandro Caldeira, onde o caso o caso foi registrado. De acordo com o delegado, o suspeito será indiciado por homicídio duplamente qualificado pela morte de Flávia e por tentativa de homicídio, pelos danos causados a Wellignton Alves, de 16 anos, internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar com 100% do corpo queimado.

Mãe de vítima soube do crime pela imprensa

Depois de saber da notícia pela imprensa, a mãe de Wellington , também queimado nesta madrugada, foi nesta manhã ao hospital.

Na delegacia, o tio do rapaz, que preferiu não se identificar, disse apenas que o sobrinho estava trabalhando e morando num abrigo na Praça da Bandeira, próximo ao local do crime. Ele não soube explicar por que a vítima havia dormido na rua. "Ele passou mais de um ano numa clínica de reabilitação para dependentes químicos em Resende e seguia o tratamento nesse abrigo", disse o tio.
Briga
Segundo o marido de Flávia, o homem detido nesta manhã suspeito de ter ateado fogo nela e em Wellington havia brigado recentemente com um outro morador de rua que dormia na mesma região que eles. Na confusão, ele teria feito ameaças de morte.

Suspeito presta depoimento

O suspeito e algumas testemunhas prestaram depoimento na 20ª DP (Vila Isabel). Segundo a polícia, o preso será encaminhado à Polinter na próxima segunda-feira (12) e os menores que prestaram depoimento foram para abrigos.
A polícia realizou nesta manhã uma perícia no local do crime. No entanto, ainda não há informações de resultados da análise.

Nenhum comentário: