quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quatro acusados de matar vereador em Mangaratiba são denunciados

por Marcelo Gomes

Investigação concluída

O Ministério Público estadual ofereceu denúncia, na terça-feira, contra os assassinos do vereador de Mangaratiba Célio Lopes, morto na madrugada de 2 de junho de 2009, no Centro daquele município. A denúncia foi recebida pelo juiz Alexandre Gavião, e dois dos quatro envolvidos já foram presos. O autor dos disparos ainda está foragido.

A denúncia teve por fundamento a “Operação Costa Verde”, realizada pela Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH-Oeste).

A investigação apontou o envolvimento no crime de Valdiclei Santos da Silva, que deu os tiros, Manoel da Silva, André Rodrigues e Jorge Milton Gonçalves Duarte. Até o momento, foram presos André Rodrigues e Jorge Duarte. Todos foram denunciados por homicídio qualificado.

Pelo apurado no inquérito policial, os demais contrataram Valdiclei por R$ 4 mil, para executar o vereador. André Rodrigues, que é guarda municipal em Mangaratiba, confessou o crime e o pagamento.

Por meio da quebra do sigilo telefônico, constatou-se que Valdiclei foi acompanhado, para praticar o homicídio, de sua casa, em Paracambi, até Mangaratiba, por Jorge Duarte, superintendente de Gabinete da Prefeitura e seu ex-chefe. Coube a Manoel da Silva indicar o matador, de quem era amigo particular.

O crime foi supostamente praticado porque o Vereador ameaçara André Rodrigues de demissão. A investigação, porém, não descarta eventual motivação política.

Caso de Polícia - Extra Online

2 comentários:

Unknown disse...

safado tenq botar atras das grades , pq eles nao sabem a dor de uma mae quando perde um filho . cadeia nos safado .

Anônimo disse...

(risos)todos estão livres,leves,e soltos,se divertindo com o dinheiro do crime,nossa justiça nos motiva cada vez mais a praticar crimes dessa natureza,porque ela não fonciona,e muito facil matar no brasil concordam?pois e o sr.andre rodrigues esta circulando livremente aos redores de mangaratiba no seu carrão,(guarda municipal desempregado,andando de vectra zerado?)(risos)com que dinheiro? jorge miltom duarte foi morar numa cidade no interior do rj,bom so sei de uma coisa,o que todos sabem ne ,acabou em PIZZA.