domingo, 24 de janeiro de 2010

Briga em casa de forró deixa dois mortos

POR MICHEL ALECRIM

Rio - Um tiroteio acabou com dois mortos e pelo menos dez feridos na madrugada deste domingo num forró em Campo Grande. Segundo testemunhas, o ex-PM Lúcio Alexandre de Araújo e o policial militar reformado Elias Ximenes, de 49 anos, se desentenderam e trocaram tiros na casa Night Dance Forró Show, na Estrada do Mendanha, 4.500.

A briga foi por causa de mulher. Mário Sérgio de Oliveira, 29 anos, filho de criação do PM reformado Elias Ximenez, de 49 anos.

Os dois morreram no local. Mário Sérgio estava no forró e passou a mão no bumbum da mulher do Lúcio Alexandre de Araújo, que é ex-PM e integra a milícia da Carobinha. Ele e outros comparsas milicianos, que frequentam o local, deram uns tapas no Mário Sérgio. Ele telefonou para o pai, que foi até lá levando duas armas.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

A casa de show tem duas entradas. Cada um deles, com arma na mão, entrou por um dos acessos. Foram até o grupo de Lúcio e começaram a atirar.

O grupo revidou e matou pai e filho. Roubaram a arma deles e arrastaram os corpos até a calçada. A casa de show pertence a um policial civil, mas ainda não foi identificado.

Pelo menos oito feridos foram levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Três deles precisaram ser operados.

Entre os feridos estavam, Vagner Lopes da Silva, Eduardo dos Santos, Marcelo Barreto de Oliveira, Bruno Moraes Carvalho, Géssica Guimarães (menor de 16 anos), Luiz Hamilton Gonçalves de Oliveira e Laurindo Braga da Silva.

Um homem sem identificação deu entrada e foi direto para o Centro Cirúrgico. Além de Lúcio, foi levado para o Albert Schweitzer Juelinton da Silva.

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Uma equipe fez perícia no local com o apoio da PM. Os responsáveis pela casa de forró tinham trancado a porta e não compareceram à delegacia. O astra branco (LCX-9993) estava com marcas de tiros e manchado de sangue. Perto do carro foi encontrado o corpo de Elias, que tinha uma passagem por tráfico. A maioria dos feridos mora na Carobinha.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: