terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Homens dão sonífero para cão, roubam residência em Jacarepaguá e acabam presos

POR BARTOLOMEU BRITO

Rio - Dois homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira, depois de tentarem furtar uma residência na Rua Tirol, número 261, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Os bandidos Maicon Rodrigues Santiago, de 20 anos, e Walace Alves de Abreu, de 24, misturaram medicamento usado para induzir o sono na comida do cachorro para que assim pudessem agir sem serem incomodados pelo animal.

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

Bandidos misturaram medicamentos para dormir na comida para os cachorros | Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

Um dos ladrões pulou o muro da casa, situada na Rua Tirol, 261, na Freguesia, em Jacarepaguá enquanto seu comparsa ficou sentado na calçada, dando cobertura e ver se alguma viatura da Polícia Militar chegava, para avisá-lo. Mas ele cochilou e não percebeu a aproximação de uma patrulha do 18º BPM (Jacarepagua).

Os dois integrantes da guarnição desconfiaram de Walace Alves de Abreu que estava sentado, ao lado de oito cadeiras de plástico, e o abordaram. Quando o interrogavam, viram um homem pulando o muro da casa para a rua. Era Maicon Rodrigues Santiago, que trazia em suas maõs um rádio CD que havia roubado do Palio e caiu nos braços dos PMs. O carro pertencia a um dos moradores da casa, a professsora aposentada do município Sheila da Conceição Rodrigues Lucas, de 58 anos. Os dois acabaram presos.

Preocupados com quem estava no interior da casa, os soldados acionaram a campainha e bateram nos portões várias vezes, tentando acordar os moradores. Quem ouviu o barulho e os gritos dos PMs chamando os moradores, foi Alan Nunes da Silva, de 23 anos, filho da professora, que disse aos PMs não ter ouvido e nem visto nada, já que estava dormindo e não podia garantir se eles tinham arrombado alguma das portas. Na casa, além da mãe dele, estava a avó Terezinha de Pena Rodrigues, de 80 anos, que entraram em pânico ao saber que, pela terceira vez, havia dado ladrão em sua casa.

O rádio que ele havia roubado do Palio, depois de quebrar o parabrisa. Maicon e Walace foram levados para a 41ª DP (Tanque), onde o caso foi registrado.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: