sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jovem entregou a própria mãe para ser assaltada por bandidos

por Camilo Coelho

operação cruzeiro

Lauren com o namorado, Marcos Vinicius. Os dois estão foragidos. Foto: reprodução da internet

“Mãe, traz um doce, qualquer coisa para eu comer”. Essa foi a última frase dita pela jovem Lauren Mayá Portella, 19 anos, antes de entregar a mãe de bandeja para a quadrilha do namorado, Marcos Vinicius Almeida. Alguns minutos depois, dois bandidos em uma moto roubaram o carro e a bolsa da mãe de Lauren. Os dois estão foragidos desde ontem, quando policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagraram a Operação Cruzeiro.

Marcos Vinicius é acusado de participação ainda de sequestrar o gerente de um banco para tentar roubar R$ 400 mil da agência. Lauren Mayá está sendo procurada por ajudar a quadrilha no assalto à própria mãe.

Alerta pelo telefone

O assalto aconteceu em agosto do ano passado. Depois de combinarem pelo telefone como seria o assalto, os dois colocaram o plano em prática. Lauren ligou para o namorado e avisou que ela estava saindo de casa. Marcos, então, ligou para dois comparsas e disse que eles poderiam atacar o carro. O assalto aconteceu em Nova Iguaçu. Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso chegaram em uma moto e, armados, assaltaram a mãe de Lauren. Os dois foram presos na quarta-feira.

Em depoimento, Rodrigo confirmou participação no roubo e disse que eles foram orientados por Marcos, com a ajuda de Lauren. Ele revelou ainda que a filha da vítima era a responsável por conseguir o melhor dia e hora para o assalto. Bruno Pereira, o Pimpim, não confessou a participação no crime.

— Depois do crime, Lauren conversou com o namorado que pediu para ela colocar uma camisola. Assim não ficaria parecendo que ela estava esperando alguma coisa — explicou um policial que participou da investigação.

Lauren foi com a mãe e uma tia à delegacia de Nova Iguaçu, onde as duas fizeram um registro do roubo. Na quarta-feira, quando soube o que a filha tinha feito, a mãe de Lauren disse que não acreditava nos policiais e chorou. A jovem continua foragida. Anderson da Cunha Figueiredo, que participou do sequestro do gerente, foi preso na noite de quarta, em casa. Além do casal, outros três bandidos estão sendo procurados.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: