quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Núbia Cozzolino vai recorrer da cassação do seu mandato

por Marcelo Gomes

Confusão em Magé

A prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino, vai recorrer da cassação do seu mandato. - Foto: Luciola Vilella/06.10.2008

A prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino, vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Rio da sentença da juíza Patrícia Salustiano, da 1 Vara Cível de Magé, que cassou seu mandato e decretou a perda de seus direitos políticos por cinco anos.

Conforme o EXTRA noticiou nesta terça-feira com exclusividade, a sentença, de 17 de dezembro, será publicada no Diário Oficial de amanhã, quando termina o recesso do Poder Judiciário. Núbia foi condenada numa ação civil pública por improbidade administrativa, devido ao descumprimento de decisões judiciais que a obrigavam a retomar o pagamento da gratificação por produtividade — que ela suspendeu — a fiscais da Prefeitura de Magé.

— Eu não descumpri decisão nenhuma. A juíza me mandou pagar gratificação por produtividade a pessoas que já haviam deixado de ser fiscais da prefeitura. Alguns já haviam sido até demitidos do serviço público. Mesmo assim eu paguei a gratificação e fui condenada supostamente por causar prejuízos aos cofres públicos. Mas quem gerou perdas ao erário foi a juíza — disparou Núbia.

A decisão de primeira instância que cassou o mandato de Núbia e decretou a perda de seus direitos políticos, entretanto, só tem efeito prático após a ação transitar em julgado, isto é, quando esgotadas todas as possibilidades de recurso.

Com isso, Núbia continua como prefeita de Magé, apesar de estar afastada por determinação da Seção Criminal do TJ, onde tramita o processo da Operação Uniforme Fantasma.

Prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino, é cassada pela Justiça

Casos de Cidade - Extra Online

3 comentários:

Anônimo disse...

se a Núbia conseguir sair dessa, é sinal que Magé nunca vai se livra dos cozzolinos. Eles vão sempre dominar Magé,aí é só Deus pra nos livrar dessa raça.

Anônimo disse...

só DEUS pode nos livrar dos Cozzolinos.porque eu sei que eles mandam e desmandam no municipio de Magé, por isso eu tenho certeza que mais uma vez Núbia vai conseguir se livrar dessas acusações e nós moradores não podemos fazer nada e aí de quem se atrever se meter no cominho dos cozzolinos, ninguem é idiota suficiente pra se meter com eles.só contamos com DEUS,pra nos livra dessa raça.

Notivén disse...

Notivén disse: raça ruim é pouco para esta quadrilha todos deveriam estar na cadeia.Que falta faz a pena de morte.