quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Imagens mostram suposto carro de assassinos de subsecretário

Ademar Reis foi alvejado em Icaraí quando saía de casa para trabalhar.
Levado para o Hospital Antônio Pedro, ele teve duas paradas cardíacas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A polícia divulgou nesta quarta-feira (20) imagens gravadas por uma câmera de segurança que mostram o carro que seria dos assassinos de Ademar Reis, subsecretário de Transportes de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após o crime. Ademar foi morto a tiros pela manhã, em Icaraí.

O subsecretário estava com um motorista em carro oficial quando foi atingido. Ademar chegou a ser levado para o Hospital Universitário Antônio Pedro, mas não resistiu. Segundo a assessoria do hospital, ele sofreu duas paradas cardíacas.

Testemunhas contaram que o carro em que Ademar estava foi fechado por um veículo com dois homens, na Rua Joaquim Távora, quando ele saía de casa em direção ao trabalho. Um dos criminosos saltou e fez vários disparos em direção ao subsecretário.

As imagens gravadas pela câmera de segurança mostram uma jovem correndo, assustada, para dentro de um prédio no momento dos tiros. O carro que seria dos criminosos aparece no alto do vídeo, deixando o local.

Combate ao transporte irregular

Ademar Reis estava há um ano no cargo e vinha trabalhando para regulamentar o transporte na cidade. Entre suas atribuições estava o de combater vans ilegais e reprimir transferências fraudulentas de autonomia para taxistas. Os responsáveis pelo esquema envolvendo táxis estão entre os investigados.

“O taxista morre, a viúva vai procurar saber da autonomia para vender ou fazer algum dinheiro, já descobre que foi transferida para outras pessoas. Há cooperativas de táxis que estão envolvidas nessa transferência fraudulenta, inclusive com falsificação de assinatura”, disse o delegado Luis Businaro.

Pasta com documentos

O subsecretário andava há dois meses sempre com uma pasta. Dentro dela havia documentos importantes que provariam as fraudes. Segundo os investigadores, a pasta não foi levada pelos criminosos, mas desapareceu logo após o crime.

De acordo com os agentes, o motorista que estava com Ademar disse na delegacia que entregou a pasta para um outro funcionário da prefeitura. À tarde, a polícia tentou localizar o servidor que teria recebido a pasta do subsecretário.

“Essa pasta desapareceu, tem que ser encontrada e quem esta com ela vai ser encontrado também”, disse Marival Gomes, secretário de Segurança de Niterói.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: