sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Polícia prende dois suspeitos de invadir igreja após roubo em Copacabana

Eles foram localizados na Ladeira dos Tabajaras.
Segundo a polícia, um terceiro suspeito ainda está foragido.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Criminosos invadiram uma igreja em Copacabana após roubar um carro na Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam, na quinta-feira (14), dois homens suspeitos de envolvimento num tiroteio que assustou moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 26 de dezembro. Segundo a polícia, na ocasião, a dupla roubou um carro momentos antes do confronto e invadiu uma igreja na rua Hilário de Gouveia.

Eles foram localizados na Ladeira dos Tabajaras durante uma operação da 12ª DP. A ação visava cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um terceiro suspeito de participação no crime ainda está foragido. Ele também teve a prisão decretada.

Segundo o delegado Antenor Martins Júnior, titular da 12ª DP, que investiga o crime, os suspeitos já respondiam pelos crimes de roubo a condomínio e estabelecimento comercial com o emprego de arma, além de receptação. Um dos presos é fugitivo do sistema penitenciário. Os dois foram levados para a Polinter, onde ficarão à disposição da Justiça.

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a prender um homem suspeito de envolvimento no confronto. Ele estava dentro da igreja invadida. No entanto, de acordo com o delegado Antenor Martins Júnior, após investigações, os agentes constataram que o preso não teria participado da ação.

O crime

Na tarde do dia 26 de dezembro, o grupo de homens armados invadiu a igreja após uma troca de tiros com policiais do 19º BPM (Copacabana), em Copacabana. Segundo o relações-públicas da Polícia Militar, capitão Ivan Blaz, a dupla teria roubado um carro momentos antes do tiroteio. Um dos suspeitos ficou ferido.

Soldados do 23º BPM (Leblon) alertaram os policiais do 19º BPM. Os PMs cercaram o carro com os suspeitos perto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos saltaram do veículo e atiraram contra os militares. Um dos criminosos conseguiu fugir a pé.

Após perseguição, ainda segundo a Polícia Militar, dois criminosos invadiram uma igreja, que fica localizada perto entre as ruas Hilário de Gouveia e Figueiredo Magalhães. Muitos fiéis que deixavam o local ficaram assustados. Policiais montaram um cerco na igreja para tentar prender os criminosos.

Por causa do confronto, o motoristas enfrentaram engarrafamento em várias ruas do bairro. Alguns carros que estavam estacionados na vias próximas ao local do tiroteio ficaram com marcas de tiros. Um ônibus, que passava pelo local no meio do confronto, também foi metralhado.

Prisão

Em seguida, policiais militares conseguiram prender um dos criminosos que se escondeu dentro da igreja. A polícia informou, ainda, que não houve refém. O preso foi levado para uma delegacia da região.

No último dia 23, na inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho/ Cantagalo, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, informou que tropas do Batalhão de Choque e do 19º BPM (Copacabana) começaram a fazer um cerco nos acessos e no entorno de Cabritos e Tabajaras para dar início à ocupação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: