domingo, 10 de janeiro de 2010

Após confrontos, PM reforça segurança nas principais vias do subúrbio

Traficantes armados em oito carros atiraram contra carro da PM.
Corpos de duas vítimas já estão no Instituto Médico Legal (IML).

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A Polícia Militar reforçou a segurança em Vaz Lobos e em Madureira, no subúrbio do Rio, no início da noite deste sábado (9), após os confrontos que deixaram quatro mortos na região pela madrugada. Segundo a polícia, outras duas pessoas ficaram feridas. Os corpos de duas vítimas já estão no IML.

“Num primeiro momento, nós acreditamos que essa ação de ontem tenha realmente a ver com a tentativa de invasão ao Morro da Serrinha. Porém tudo ainda está por conta de apurações que da Polícia Civil”, disse o capitão Ivan Blaz, relações públicas da PM.

O confronto entre policiais militares e traficantes aconteceu quando criminosos de uma facção que disputa o tráfico de drogas na região tentaram invadir o Morro da Serrinha, em Madureira, dominado por uma quadrilha rival.

De acordo com a polícia, uma parte do grupo, formada por traficantes da Vila Cruzeiro e do Morro do Cajueiro, também em Madureira, seguiu em comboio de oito carros. No meio do caminho, na Avenida Pastor Martin Luther King, em Inhaúma, os criminosos viram uma patrulha da Polícia Militar.

Houve troca de tiros e o motorista de uma Kombi que passava pelo local acabou atingido e morreu. As marcas ficaram por toda a parte. Além dele, outros três pedestres também foram atingidos por balas perdidas. Segundo a polícia, os feridos foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também subúrbio. Uma vítima não resistiu e morreu.

Tentativa de invasão a morro

Ainda segundo a polícia, outra parte da quadrilha planejava invadir a Serrinha pelo lado de Madureira. Também houve um tiroteio e um casal acabou atingido. As vítimas estavam num salão de festas onde acontecia um casamento. Rita Gonçalves da Silva levou um tiro na cabeça, e Marcelo Lopes da Costa foi baleado no peito.

O casal chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Os casos foram registrados na 29ª DP (Madureira) e na 44ª DP (Inhaúma).

Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois feridos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: