domingo, 10 de janeiro de 2010

Hebe Camargo passa bem, mas continua internada

São Paulo - Internada na noite desta sexta-feira, a apresentadora Hebe Camargo, 80 anos, passou por uma cirurgia para retirar nódulos do abdômen na manhã deste sábado.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einsten, em São Paulo, o procedimento durou três horas e o material retirado passará por uma biópsia para definição do diagnóstico da doença.

 

hebe 

A apresentadora do SBT passa bem, mas  permanece internada no hospital paulista. Ela vai  fica na unidade para realizar um tratamento complementar à cirurgia. Os médicos informaram que Hebe Camargo ainda não tem previsão de alta.

‘ELA É MUITO DISCRETA’

“Levei um susto enorme. Tentei falar com o filho dela, contei a notícia para a sua irmã, que também não sabia de nada e ficou muito assustada. Acho que a Hebe não quer fazer alarde, ela é muito discreta”, contou a atriz Lolita Rodrigues, sua amiga há 65 anos.

Segundo Lolita, a apresentadora acabou de voltar de uma viagem para Miami, nos Estados Unidos, que fez com o filho e o assessor, para aproveitar o Réveillon. “Ela deve ter sentido alguma coisa lá. Acho muito estranho isso. Sempre brinco com a Hebe que, quando ela morrer, seu corpo deve ser doado para uma faculdade de medicina para ser estudado, porque ela nunca fica doente”, completa Lolita.

MOBILIZAÇÃO NA INTERNET

No microblog Twitter, os internautas não cansavam de perguntar o que estava acontecendo. “A Hebe morreu?”, fãs preocupados indagavam aos colegas. A cantora Preta Gil pediu aos fãs e amigos do Twitter que rezassem por Hebe Camargo. “Fiquei sabendo que nossa querida Hebe está internada em São Paulo, ela é forte e muito amada, vamos começar uma corrente de oração por ela”.

História de vida se confunde com a da TV

Nascida em Taubaté, filha de Ester e Fego Camargo, Hebe teve uma infância humilde. Na década de 1940, formou, com sua irmã Estela, a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

Ela estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os primeiros equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo quando cantaria o ‘Hino da Televisão’, mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

A estreia na TV ocorreu, em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, ‘O Mundo é das Mulheres’, na emissora TV Carioca. Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe Camargo, pela TV Record. Durante a Jovem Guarda, Hebe deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos.

Desde 1986, a apresentadora está no SBT, onde já apresentou três programas.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: