quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Delegado quer confirmar que carro usado no ataque a PMs era um Astra

De 30 carros roubados no mês, 2 parecem o veículo usado pelos suspeitos.
Crime ocorreu domingo (17), na Cidade Nova, Centro do Rio.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

O delegado da 6ª DP (Cidade Nova), Fernando Reis, disse que, pelas imagens, tudo leva a crer que o carro usado por suspeitos para fuzilar uma patrulha da Polícia Militar na Cidade Nova, no Centro, no último domingo (17), é um Astra. Ele tenta identificar o dono do veículo para chegar aos assassinos.

“Fizemos um levantamento e descobrimos que 30 carros foram roubados no mês, sendo que dez são Astra. Dois destes carros têm características do carro usado por quem matou o policial militar. Sabemos que as vítimas ficam retraídas, com medo de represálias. Mas vamos tentar um contato para saber se elas podem nos ajudar a identificar os bandidos”, disse o delegado.

Reis encaminhou as imagens ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para que elas sejam aproximadas sem perda de qualidade. Desta forma ele espera conseguir identificar os homens que atiraram nos policiais militares.

Novas imagens

Novas imagens divulgadas na terça-feira (19) mostram em detalhe o ataque de criminosos a policiais na Cidade Nova, que terminou com a morte de um sargento da Polícia Militar. Na ocasião, um soldado da PM, que também estava no local, ficou ferido.

O sargento Wilson de Carvalho e o soldado Daniel de Oliveira Wanzeler estavam no carro da PM, estacionados na descida do Elevado Paulo de Frontin, na altura do Centro de Convenções Sul-America, fazendo patrulhamento de rotina, quando homens passaram atirando em um Astra preto.

As imagens da câmera de segurança mostram a patrulha parada na esquina da rua com as portas abertas, na manhã de domingo (17), enquanto pedestres passam pela calçada. O carro preto usado pelos criminosos aparece em seguida. Ele passa devagar, a menos de um metro dos policiais. Depois, o veículo retorna em menos de um minuto. Dois criminosos armados param e começam a atirar.

O soldado sai da patrulha e atira. Ele cai no chão e corre para se proteger das balas. Um dos criminosos rouba a carabina do policial morto que estava na patrulha. O sargento foi atingido na cabeça e morreu na hora. Já o soldado, que ficou ferido no ombro e na perna, não corre risco de morrer. Ele foi levado para o Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos seria traficante no morro do Fallet, no Rio Comprido, Zona Norte. Na segunda-feira (18), o advogado do suspeito esteve na delegacia e disse que seu cliente não tem nenhuma ligação com o crime e nem com o tráfico no morro do Fallet.

Investigações

Uma das linhas de investigação é de que os criminosos teriam atacado os policiais para vingar a morte do filho do traficante que chefia a venda de drogas no Morro da Fallet. O rapaz de 17 anos foi encontrado morto numa das vielas da comunidade, no início de dezembro.

O pai do jovem morto é Flávio Pedro da Silva, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Contra ele há um mandado de prisão. De acordo com policiais, o suspeito é raramente visto na comunidade. O delegado pediu ajuda da população para ajudar a esclarecer o crime.

O Clube de Cabos e Soldados da PM está oferecendo R$ 9 mil de recompensa a quem der informações que levem a prisão dos assassinos do policial. O número do Disque-Denúncia é 2253-1177.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: