sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Irmãs Cozzolino denunciadas por adulteração de combustíveis

O Globo

RIO - A prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, e a irmã dela, Jane Cozzolino, foram denunciadas pelo procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, pela venda de combustível adulterado no posto de gasolina "Auto Posto Casaca Ltda", de propriedade das duas.

Maicon Sereno Guariroba, gerente do posto, que fica na Rodovia Rio-Teresópolis, em Guapimirim, também foi denunciado.

Eles estão incursos nas penas do art. 1º, inciso I, da Lei nº 8.176/1991, que define como crime contra a ordem econômica "adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei".

Caso sejam condenados, os três podem pegar de um a cinco anos de prisão.

Segundo o MP, as irmãs e o gerente, consciente e voluntariamente, revendiam gasolina C comum, em desacordo com as normas estabelecidas por lei - o combustível adulterado apresentava 28% de álcool misturado à gasolina, enquanto o máximo permitido é 25%.

Núbia foi conduzida à 66ª DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, após a comprovação da adulteração, pelos fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A Prefeita só foi liberada depois do pagamento de fiança.

Extra Online

Nenhum comentário: