domingo, 10 de janeiro de 2010

Mulher morre após tratamento estético

por Mario Campagnani

Morte cerebral

Carla Bastos Fares. Foto: Álbum de família

A técnica de enfermagem Carla Bastos Fares, de 33 anos, faleceu ontem no Hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, onde estava internada em coma, após complicações durante uma cirurgia de hidrolipo, realizada na quarta-feira, na Clínica Med Light, em Duque de Caxias. Os médicos informaram à família que houve a morte cerebral da paciente, cujo corpo ainda estava no hospital na manhã desse sábado.

A família tenta a doação dos órgãos antes de acertar os detalhes do enterro, que deve ser realizado no Cemitério Corte Oito, em Duque de Caxias. Não foi a primeira vez que a técnica de enfermagem realizou uma operação de hidrolipo. Ela já havia passado duas vezes pelo procedimento, que teria causado reações há um mês e meio. Carla Fares deixa uma filha de três anos, que faria aniversário no próximo dia 7 de fevereiro.

O que é hidrolipo

A cirurgia de hidrolipo é realizada com injeções localizadas em pontos do corpo com concentração de gordura — a barriga, por exemplo. Como ela pode ser realizada apenas com uma anestesia local, começou a ser vendida como um tratamento estético simples, que não ofereceria riscos iguais aos da lipoaspiração.
Médicos, porém, explicam que, apesar de as complicações em uma hidrolipo serem raras, ela somente deve ser realizada em centros cirúrgicos.

Caso de Polícia - Extra Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Se alguém souber o endereço desta clínica, divulguem!!!!!!