quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Polícia Civil faz operação para desarticular quadrilha na Baixada Fluminense

Rio - Cerca de 50 policiais civis estiveram, na manhã desta quarta-feira, em vários locais do Grande Rio, especialmente no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Campo Grande, na Zona Oeste, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que pratica extorsão por meio de sequestros.

Quatro pessoas foram presas - dois são policiais militares. Eles foram identificados como o cabo Alexander da Fonseca e o soldado Alexandre Moura da Silva, além de Bruno Pereira Cardoso (19 anos) e Rodrigo Marques Cerqueira (23 anos).

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Bruno Pereira Cardoso, 19 anos, com um policial civil logo após a prisão | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

A operação, chamada de Cruzeiro, contou com a participação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e tentou cumprir 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os dois PMs presos foram capturados no quartel de Mesquita e os outros dois encontrados em Nova Iguaçu. Uma motocicleta e duas armas foram apreendidas.

De acordo com os policiais, a quadrilha teria sequestrado um gerente de uma agência do Banco Real de Belford Roxo, em maio de 2009, e pedido resgate de R$ 400 mil - o que não foi pago. A vítima afirmou que foi levada para um cativeiro, em uma favela de Nova Iguaçu. Os criminosos então teriam feito um contato com comparsas e uma viatura da PM foi vista no local. O gerente sequestrado conseguiu anotar o número, que foi passado para a Polícia Civil para investigação.

De acordo com o delegado Roberto Nunes, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em depoimento os PMs negaram envolvimento com a quadrilha e disseram que passam pelo local onde a vítima teria ficado durante o sequestro apenas em decorrência do trabalho.

A Polícia Civil ainda procura Lauren Maia, que está foragida, e é a única mulher da quadrilha. Ela trabalha como estagiária na Prefeitura de Nova Iguaçu.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: